Conhecimentos |
Conhecimentos especializados de visual merchandising |
Conhecimentos abrangentes do contexto histórico da moda |
Conhecimentos abrangentes de comércio electrónico |
Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor |
Conhecimentos abrangentes de contabilidade em contexto empresarial |
Conhecimentos abrangentes de economia |
Conhecimentos abrangentes de empreendedorismo |
Conhecimentos abrangentes de ferramentas de criação de empresas e negócios |
Conhecimentos abrangentes de fotografia, ilustração e tratamento de imagem com recurso a programas informáticos |
Conhecimentos abrangentes de gestão empresarial |
Conhecimentos abrangentes de gestão estratégica e marketing |
Conhecimentos abrangentes de Informática aplicada ao comércio e negócios |
Conhecimentos abrangentes de inglês aplicados aos negócios nas vertentes da oralidade e da escrita |
Conhecimentos abrangentes de Língua Portuguesa e sua aplicação na comunicação oral e escrita |
Conhecimentos abrangentes de Matemática |
Conhecimentos abrangentes de promoção da imagem de produtos/serviços |
Conhecimentos abrangentes do registo da propriedade industrial |
Conhecimentos abrangentes dos sistemas e tecnologias de informação |
Conhecimentos especializados das variáveis que influenciam o processo de tomada de decisão/compra |
Conhecimentos especializados de gestão aplicada aos setores financeiros, de produção e dos recursos humanos |
Conhecimentos especializados de gestão da marca |
Conhecimentos especializados de liderança, motivação de equipas e gestão de conflitos |
Conhecimentos especializados de marketing aplicado ao ramo da moda |
Conhecimentos especializados do enquadramento legal do comércio |
Conhecimentos especializados em consultoria de imagem junto de diversos elementos e população-alvo |
Conhecimentos especializados em tendências de moda |
Aptidões |
Analisar a projecção da marca e o negócio de moda |
Analisar, organizar, avaliar e acompanhar as tendências do sector de moda |
Aplicar a informação económica, financeira e do consumidor na avaliaçao do potencial do negócio |
Aplicar e interpretar a informação |
Aplicar ferramentas para reforço da imagem pessoal e do negócio |
Aplicar uma linguagem verbal e não verbal adequada aos diversos públicos |
Cálcular e estimar os custos de implementação e gestão empresarial |
Definir estratégias de política comercial e de desenvolvimento do comércio |
Definir padrões de criatividade e atração através do vitrinismo |
Interpretar e analisar dados de gestão |
Interpretar e analisar os documentos contabilisticos e financeiros do negócio |
Interpretar o enquadramento legal do comércio e dos negócios |
Negociar e aplicar as técnicas de visual merchandising |
Negociar e mediar os conflitos interpessoais decorrentes da gestão de equipas |
Utilizar a informação como um processo de gestão |
Utilizar conceitos de gestão adequados para o sucesso de um negócio de moda. |
Utilizar e dinamizar as tecnologias de informação e comunicação ao serviço do comércio |
Utilizar o comércio electrónico como método expansão do negócio |
Atitudes |
Adaptar a linguagem aos diferentes interlocutores |
Adaptar os princípios da comunicação em contexto de globalização |
Adaptar-se e acompanhar a evolução tecnológica na sua atividade profissional |
Demonstrar iniciativa no desenvolvimento de estratégias de prospeção de clientes |
Demonstrar uma visão estratégica do negócio |
Demonstrar autonomia na mediação de conflitos intrapessoais e interpessoais |
Demonstrar autonomia na organização e realização do trabalho |
Demonstrar capacidade criativa na promoção dos produtos/serviços em vitrine |
Demonstrar capacidade de adaptação aos diferentes contextos de trabalho |
Demonstrar capacidade de comunicação e de estabelecer relações estáveis com os clientes e fornecedores |
Demonstrar capacidade de estruturar, resolver e antecipar problemas e repetivas soluções |
Demonstrar capacidade para reagir à evolução e tendência no comércio |
Demonstrar espiríto criativo, empreendedor e capacidade de inovar |
Demonstrar flexibilidade para a inovação e criatividade com vista à competitividade empresarial |
Demonstrar forte espírito de polivalência e adaptação às tendências de moda |
Demonstrar uma postura e atitude ética na negociação e gestão dos processos |
Demontrar capacidade de relacionamento interpessoal |
Demontrar inovação no desenvolvimento de estratégias de e-commerce |
Ser Autonomo, positivo, polivalente e demonstrar espírito de competitividade |