Conhecimentos |
Conhecimento abrangente das técnicas de venda e negociação |
Conhecimento especializado de análise da concorrência dentro dos meios digitais |
Conhecimento especializado de legislação comercial |
Conhecimento especializado na gestão de empresas |
Conhecimento especializado sobre marketing digital |
Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor |
Conhecimentos abrangentes sobre gestão de redes sociais e produção de conteúdos digitais |
Conhecimentos especializados de comunicação online |
Conhecimentos especializados em língua inglesa. |
Conhecimentos especializados em língua portuguesa |
Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico |
Conhecimentos fundamentais das técnicas de comunicação |
Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas, incluindo comunicação e empreendedorismo |
Conhecimentos fundamentais em conceitos de economia, cidadania e União Europeia |
Conhecimentos fundamentais sobre ferramentas de divulgação e comunicação da sua atividade |
Aptidões |
Analisar e controlar os custos no apoio de atividades comerciais e de vendas. |
Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa |
Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão |
Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais |
Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital |
Avaliar processos relacionados com a aplicação do direito comercial |
Dinamizar e implementar planos de marketing digital |
Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais |
Dinamizar os recursos humanos, aplicando os princípios de liderança e motivação |
Estruturar e saber aceder a sistemas de informação comercial, retirando informação útil aos processos de gestão comercial |
Executar técnicas de negociação e de venda na gestão de projetos |
Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos |
Preparar um portefólio de produtos e serviços diferenciados |
Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito |
Atitudes |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos |
Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico. |
Demonstrar capacidade criativa e facilidade na resolução de problemas técnicos |
Demonstrar capacidade de comunicação e interpretação |
Demonstrar capacidade de gestão relações interpessoais em contextos de trabalho e negociação comercial |
Demonstrar capacidade de organização e planeamento dos trabalhos e recursos humanos |
Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos |
Demonstrar capacidade para se integrar em equipas de trabalho de constituição variada |
Demonstrar flexibilidade e capacidade de adaptação ao meio social e económico envolvente |
Demonstrar flexibilidade e capacidade de estabelecer relações cordiais entre colegas e clientes |
Demonstrar responsabilidade e iniciativa |