29 october 2020

Atualização do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior

Um total de mais de 18 mil camas estarão disponibilizadas em todo o país para os estudantes do ensino superior através de residências, pousadas da juventude, alojamentos locais e hotéis, representando um aumento de 16% face ao total de camas disponibilizadas no ano letivo anterior.

O reforço da oferta do alojamento para os estudantes do ensino superior para este novo ano letivo foi conseguida através das alternativas estabelecidas com várias estruturas representativas de unidades hoteleiras e de alojamento local , assim como com camas protocoladas com instituições e autarquias.

Adicionalmente, os dados disponíveis no Observatório do Alojamento Estudantil à data de 1 de outubro permitem sinalizar 10.197 quartos da oferta privada.

Veja aqui a Nota de Imprensa completa.

Veja aqui os dados do Observatório da Execução do Plano Nacional para Alojamento no Ensino Superior (atualizado a 30 de setembro).

Veja aqui os resultados do inquérito realizado a estudantes candidatos a bolsa no ano letivo de 2020-2021, sobre a sua situação perante o alojamento (atualizado a 29 de outubro).