Conhecimentos |
Conhecimentos especializados em turismo, que permitam desenvolver atividades integradas na cadeia de valor da atividade turística |
Conhecimento especializado em planeamento e organização de eventos de acordo com as especificidades dos diversos segmentos de mercado |
Conhecimento especializado em marketing sobre as tendências e mudanças de consumo de produtos turísticos numa perspetiva de gestão comercial |
Conhecimentos fundamentais das tendências do turismo na atualidade e dos seus diversos mercados |
Conhecimentos em técnicas de venda e negociação, no contexto de produtos e territórios turísticos diferenciados |
Conhecimento especializados de estratégias e técnicas de marketing dos produtos turísticos |
Conhecimentos fundamentais em itinerários e rotas turísticas, que suportem a promoção de produtos e a dinamização dos territórios |
Conhecimentos especializados de planeamento e organização de eventos e respetiva animação turística |
Conhecimentos fundamentais em inovação aplicada à gestão
e comercialização de produtos turísticos |
Conhecimentos especializados em técnicas de promoção e criação de conteúdo digitas |
Conhecimentos abrangentes da língua materna e da língua estrangeira ao nível oral e escrito |
Conhecimentos especializados na análise da informação referente à comunicação organizacional e adaptação aos diferentes suportes |
Aptidões |
Operacionalizar os conteúdos fundamentais em turismo, aplicando aos diferentes produtos e segmentos de mercado |
Identificar potencias produtos turísticos e desenvolver estratégias promoção e valorização turística |
Desenvolver técnicas de planeamento, organização e gestão de eventos para diferentes contextos territoriais e mercados turísticos |
Utilizar conhecimentos especializados em técnicas de contabilidade de gestão |
Aplicar princípios orientadores na gestão de equipas de trabalho no sentido de motivar a proatividade e a autonomia no desempenho profissional no âmbito das atividades a serem desenvolvidas |
Analisar a oferta e procura dos diferentes produtos turísticos e seus mercados efetivos e potenciais |
Interpretar, desenvolver e atualizar planos de comunicação e marketing |
Participar na produção de conteúdos e dominar técnicas que os insiram na prática das TIC e do marketing digital |
Promover relatórios com análise fundamentadas dos resultados de gestão e de estratégias de ação |
Fomentar produtos e serviços turísticos inovadores, contribuindo para a fidelização de visitantes e turistas no reforço da promoção das infraestruturas ou destinos patrimoniais |
Fomentar valores de relacionamento interpessoal |
Utilizar ferramentas digitais nas diferentes áreas do turismo |
Atitudes |
Demonstrar autonomia na aplicabilidade de conhecimentos técnicos e científicos em atividades do setor turístico |
Demonstrar competências na aplicação de conceitos de gestão à empresa turística e ao desenvolvimento e estruturação de novos produtos e serviços |
Demonstrar capacidade de integração em equipas multidisciplinares mostrando flexibilidade e adaptabilidade |
Demonstrar proatividade, nomeadamente na atualização de conhecimentos e interação estratégica de execução das atividades |
Demonstrar conhecimentos e capacidades para colaborar nas fases de planeamento, gestão e realização de eventos |
Revelar uma atitude empreendedora na criação de produtos e na procura de soluções em conformidade com os diferentes mercados |
Adotar estratégias interativas de comunicação e de construção de suportes comunicacionais para diferentes contextos e mercados de atuação profissional |
Revelar ética e postura profissional nos diferentes momentos, posições e contextos profissionais |
Demonstrar capacidade de aplicação conhecimento e procedimentos técnicos relacionadas com as TIC e as Tecnologias de Multimédia e Imagem |
Revelar capacidade de diálogo e discussão no fomento de estratégias conducentes a criação de produtos turísticos e suas lógicas de divulgação e comercialização |
Demonstrar capacidade de adequação e utilização das diferentes tecnologias |
Demonstrar organização, disciplina e capacidade de gestão do tempo |