Conhecimentos |
Conhecimentos especializados em gestão de recursos humanos. |
Conhecimentos especializados na gestão e planificação de operações. |
Conhecimentos especializados de controlo de gestão e análise de custos do negócio de
um Restaurante e ou uma área de Restauração. |
Conhecimentos especializados para elaboração de menus do negócio de Restaurante e/ou
uma área de Restauração. |
Conhecimentos especializados de higiene e segurança alimentar de um Restaurante e/ou
área da Restauração. |
Conhecimentos especializados sobre o serviço de vinhos e produção de bebidas compostas
quentes e frias. |
Conhecimentos especializados da língua inglesa. |
Conhecimentos fundamentais para gestão de eventos e serviços de Catering. |
Conhecimentos fundamentais teóricos sobre hotelaria e turismo. |
Conhecimentos fundamentais da legislação do setor da restauração. |
Conhecimentos fundamentais nas operações de serviço ao cliente de mesa e bar. |
Conhecimentos abrangentes para a gestão de compras e negociação com fornecedores
de um Restaurante e ou uma área de Restauração. |
Conhecimentos abrangentes de promoção e divulgação de um Restaurante e ou área de
Restauração. |
Conhecimentos abrangentes de tecnologias de informação e comunicação aplicadas à
gestão e produção de F&B. |
Conhecimentos abrangentes em indicadores de gestão aplicados a Restaurante e ou área
de Restauração. |
Aptidões |
Interpretar e implementar diferentes opções estratégicas de promoção e de comercialização. |
Identificar, elaborar, planificar e acompanhar os processos operacionais para a gestão do
negócio de um Restaurante e ou área da Restauração. |
Analisar, avaliar e monitorizar os mais modernos processos, bem como as melhores e corretas
práticas na operação do negócio de um Restaurante e ou área da Restauração. |
Analisar, avaliar e monitorizar as compras de um Restaurante e/ou área da Restauração e
gestão de armazém de Alimentação e Bebidas. |
Definir sistema de controlo de custos dos menus e de otimização dos recursos disponíveis. |
Criar com o apoio da cozinha, menus e receitas criativas de acordo as novas tendências e
com conhecimento das diversidades locais e nacionais. |
Construir, organizar e preparar os aspetos operacionais para a realização de eventos, serviços
de banquetes e Catering. |
Assegurar a aplicação dos princípios e das normas de qualidade, higiene e segurança alimentar nas operações de alimentação e bebidas desde o armazenamento até ao serviço ao cliente. |
Identificar e implementar diferentes opções estratégicas de promoção e divulgação de um Restaurante e ou área de Restauração de acordo com novas ferramentas de marketing e as novas tecnologias. |
Analisar os relatórios e orçamentos financeiros, utilizando os sistemas de informação com
vista à melhoria dos resultados. |
Servir corretamente alimentos e bebidas ao cliente de acordo com o especificado. |
Gerir adequadamente a garrafeira do restaurante, respeitando as características dos vinhos e
suas proveniências. |
Preparar bebidas compostas quentes e frias. |
Aplicar técnicas de comunicação adequadas ao cliente. |
Realizar preparações básicas de cozinha e pastelaria de acordo com o especificado. |
Identificar e implementar as principais tendências de novos produtos e serviços de restauração e bebidas para o desenvolvimento do negócio. |
Atitudes |
Demonstrar capacidade de análise das necessidades mais relevantes do setor de Restaurante
e ou área da Restauração. |
Demonstrar capacidade de liderança na de gestão de equipas. |
Demonstrar adaptabilidade e flexibilidade na gestão de processos. |
Demonstrar capacidade de negociação com os fornecedores e a gestão dos aprovisionamentos. |
Demonstrar capacidade de assegurar o cumprimento das normas de qualidade, segurança
e higiene alimentar. |
Demonstrar criatividade para criar menus e serviços com base nas novas tendências da
gastronomia, de vinhos e de outras bebidas. |
Demonstrar autonomia responsabilidade para assegurar a gestão autónoma de eventos,
serviços de banquetes e Catering. |
Demonstrar capacidade para agir em função de princípios, legais, éticos e deontológicos. |
Demonstrar criatividade e inovação no desenvolvimento e promoção dos produtos. |
Demonstrar capacidade de adaptação e utilização de novas ferramentas tecnológicas de
suporte à organização do negócio de Restauração. |
Demonstrar capacidade de servir corretamente alimentos e bebidas aos clientes. |
Demonstrar capacidade estratégica na orientação do negócio. |
Demonstrar capacidade de adaptação a novas tendências do turismo e hotelaria. |
Demonstrar assertividade nas relações interpessoais, com colegas, superiores hierárquicos
e clientes. |
Demonstrar capacidade de resiliência, autodomínio e superação de pressões |