| Conhecimentos |
| Conhecimentos especializados de técnicas de comunicação tradicional e online |
| Conhecimentos especializados sobre o comportamento organizacional e práticas de gestão de recursos humanos |
| Conhecimentos especializados de elaboração de planos estratégicos de comunicação e de marketing |
| Conhecimentos abrangentes sobre o direito das organizações sociais |
| Conhecimentos especializados sobre sistemas informáticos |
| Conhecimento abrangente e especializado da orgânica, do funcionamento e das relações internas e externas da organização |
| Conhecimentos abrangentes sobre processo de gestão da qualidade no setor social |
| Conhecimentos especializados sobre informação contabilística e fiscal |
| Conhecimentos especializados sobre gestão e privacidade da informação |
| Conhecimentos abrangentes de logística no setor social |
| Aptidões |
| Identificar, conceber e monitorizar técnicas de comunicação e de negociação empresarial |
| Identificar e aplicar os instrumentos e técnicas informáticas e digitais fundamentais para a gestão de recursos humanos |
| Elaborar programas de comunicação e de marketing |
| Interpretar e utilizar os princípios legais ajustados ao setor |
| Gerir e implementar sistemas informáticos |
| Interpretar normas e implementar sistemas de gestão de qualidade |
| Utilizar ferramentas que permitam a identificação e resolução de ameaças à segurança da informação e à segurança dos sistemas |
| Identificar e aplicar os instrumentos e técnicas fundamentais para gestão da logística de uma instituição social, contribuindo para a otimização de processos. |
| Atitudes |
| Demonstrar capacidade para trabalho em equipas multidisciplinares e multifuncionais. |
| Demonstrar capacidade de comunicação de conceitos e ideias de forma clara. |
| Adotar postura criativa, demonstrando atitude empreendedora, dinâmica e proativa |
| Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa |
| Adaptar a linguagem às características dos interlocutores |
| Demonstrar capacidade de utilização dos sistemas de informação de gestão e de adaptação à evolução tecnológica na área profissional |
| Demonstrar, no âmbito das suas competências, capacidade de negociação, decisão, liderança e gestão de pessoas |
| Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade |