Conhecimentos |
Conhecimento abrangente do sistema de normalização contabilística e práticas administrativas de organização e gestão. |
Conhecimentos fundamentais de contabilidade financeira e de gestão, orçamentação e fluxos de caixa. |
Conhecimentos especializados de técnicas de gestão, economia, direito dos negócios, fiscalidade e sistemas de informação. |
Conhecimento especializado do sistema financeiro, bancário e segurador e ainda de técnicas de comunicação. |
Aptidões |
Colaborar e aplicar procedimentos nos processos de tratamento e análise de informação contabilística e financeira. |
Analisar e preparar demonstrações da posição económica e financeira da entidade assegurando o respeito pelas normas contabilísticas e fiscais. Preparar e acompanhar orçamentos. |
Utilizar aplicações informáticas especificas da assessoria contabilística e financeira para prepara informação de suporte de decisão. |
Identificar potenciais oportunidades de melhoria dos sistemas de informação contabilística, financeiro, bancário e segurador de acordo com exigências legais e necessidades de informação das entidades. |
Atitudes |
Demonstrar aplicações conhecimentos, responsabilidade, iniciativa e autonomia. |
Demonstrar gestão temporal de planos de trabalho e adaptabilidade a novas situações. |
Demonstrar proatividade, capacidade de liderança e gestão das equipas de trabalho. |
Demonstrar espírito de equipa e empreendedor e uma visão holística da entidade operações e dos negócios. |