Curso


Grau académico de Mestre

--
ⓘ Clique sobre um Percurso, de forma a consultar toda a sua informação relativa à Estrutura Curricular e ao Plano de Estudos.
Estrutura Curricular
Estrutura Curricular
Área Científica Sigla ECTS Peso
Obrigatórios Optativos
Mínimo Máximo
Ciências da educação 142-CE 90 8 8 81.67%
Matemática e estatística 460-ME 12 0 0 10%
Psicologia 311-PSI 6 0 0 5%
Informática na ótica do utilizador 482-IOU 4 0 0 3.33%
Total 112 8
Plano de Estudos
Plano de Estudos
Duração Op. Unidades Curriculares Sigla Horas ECTS
Total Contacto
1º Ano 1500h 288h 60
Semestral 1ºS Metodologia da investigação científica I 460-ME 150h 24h
 ( TP 24h  )
6
Semestral 1ºS As TIC aplicadas à educação inclusiva 482-IOU 100h 24h
 ( TP 24h  )
4
Semestral 2ºS Teorias psicossociais e reabilitativas 142-CE 100h 24h
 ( TP 24h  )
4
Semestral 2ºS Perturbações específicas da aprendizagem 142-CE 150h 24h
 ( TP 24h  )
6
Semestral 2ºS Sim Opção II help
Leque de Escolha:
Lideranças inclusivas: dinâmicas de trabalho em equipa e racionalização de recursos
Mediação e resolução de conflitos
Modelos de intervenção na perturbação do espectro do autismo
Multideficiência e surdo-cegueira
Programas de promoção cognitiva para crianças com necessidades específicas
142-CE 100h

100h
100h
100h
100h
100h
24h
 ( TP 24h  )
24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  )
4

4
4
4
4
4
Semestral 2ºS Metodologia da investigação científica II 460-ME 150h 24h
 ( TP 24h  )
6
Semestral 2ºS Educação inclusiva: avaliação, programação e intervenção 142-CE 150h 24h
 ( TP 16h  PL 8h  )
6
Semestral 2ºS Comportamento adaptativo e atividade motora adaptada 142-CE 100h 24h
 ( TP 24h  )
4
Semestral 1ºS Psicologia da aprendizagem e dimensão social 311-PSI 150h 24h
 ( TP 24h  )
6
Semestral 1ºS Políticas, práticas e modelos de educação inclusiva 142-CE 150h 24h
 ( TP 16h  PL 8h  )
6
Semestral 1ºS Parentalidade e Inclusão 142-CE 100h 24h
 ( TP 24h  )
4
Semestral 1ºS Sim Opção I help
Leque de Escolha:
Lideranças inclusivas: dinâmicas de trabalho em equipa e racionalização de recursos
Mediação e resolução de conflitos
Modelos de intervenção na perturbação do espectro do autismo
Multideficiência e surdo-cegueira
Programas de promoção cognitiva para crianças com necessidades específicas
142-CE 100h

100h
100h
100h
100h
100h
24h
 ( TP 24h  )
24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  )
4

4
4
4
4
4
2º Ano 1500h 56h 60
Anual Dissertação 142-CE 1500h 56h
 ( S 24h  OT 30h  O 2h  )
60
T: Ensino teórico, TP: Ensino teórico-prático, PL: Ensino prático e laboratorial, TC: Trabalho de campo, S: Seminário, E: Estágio, OT: Orientação tutorial, O: Outro tipo de contacto,
Estrutura Curricular
Estrutura Curricular
Área Científica Sigla ECTS Peso
Obrigatórios Optativos
Mínimo Máximo
Ciências da educação 142-CE 84 8 8 76.67%
Matemática e Estatística 460-ME 12 0 0 10%
Psicologia 311-PSI 12 0 0 10%
Informática na ótica do utilizador 482-IOU 4 0 0 3.33%
Total 112 8
Plano de Estudos
Plano de Estudos
Duração Op. Unidades Curriculares Sigla Horas ECTS
Total Contacto
1º Ano 1500h 264h 60
Semestral 1ºS Metodologia da investigação científica I 460-ME 150h 24h
 ( TP 24h  )
6
Semestral 1ºS As TIC aplicadas à educação inclusiva 482-IOU 100h 24h
 ( TP 24h  )
4
Semestral 2ºS Perspetivas legais e sociais de crianças em risco 311-PSI 150h 24h
 ( TP 24h  )
6
Semestral 2ºS Sim Opção II help
Leque de Escolha:
Lideranças inclusivas: dinâmicas de trabalho em equipa e racionalização de recursos
Mediação e resolução de conflitos
Modelos de intervenção na perturbação do espectro do autismo
Multideficiência e surdo-cegueira
Programas de promoção cognitiva para crianças com necessidades específicas
142-CE 100h

100h
100h
100h
100h
100h
24h
 ( TP 24h  )
24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  )
4

4
4
4
4
4
Semestral 2ºS Modelos e práticas de intervenção precoce 142-CE 200h 24h
 ( TP 16h  PL 8h  )
8
Semestral 2ºS Metodologia da investigação científica II 460-ME 150h 24h
 ( TP 24h  )
6
Semestral 2ºS Desenvolvimento típico e atípico em crianças dos 0 aos 6 anos 142-CE 150h 24h
 ( TP 24h  )
6
Semestral 1ºS Psicologia da aprendizagem e dimensão social 311-PSI 150h 24h
 ( TP 24h  )
6
Semestral 1ºS Políticas, práticas e modelos de educação inclusiva 142-CE 150h 24h
 ( TP 16h  PL 8h  )
6
Semestral 1ºS Parentalidade e Inclusão 142-CE 100h 24h
 ( TP 24h  )
4
Semestral 1ºS Sim Opção I help
Leque de Escolha:
Lideranças inclusivas: dinâmicas de trabalho em equipa e racionalização de recursos
Mediação e resolução de conflitos
Modelos de intervenção na perturbação do espectro do autismo
Multideficiência e surdo-cegueira
Programas de promoção cognitiva para crianças com necessidades específicas
142-CE 100h

100h
100h
100h
100h
100h
24h
 ( TP 24h  )
24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  ) 24h  ( TP 24h  )
4

4
4
4
4
4
2º Ano 1500h 56h 60
Anual Dissertação 142-CE 1500h 56h
 ( S 24h  OT 30h  O 2h  )
60
T: Ensino teórico, TP: Ensino teórico-prático, PL: Ensino prático e laboratorial, TC: Trabalho de campo, S: Seminário, E: Estágio, OT: Orientação tutorial, O: Outro tipo de contacto,
Entidade Situação de acreditação Publicada em Processo de acreditação
A3ES Com Acreditação 12-10-2023 Link
Logótipos (COMPETE 2020, PORTUGAL 2020 e UE)