| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa; |
| Conhecimentos fundamentais em língua inglesa; |
| Conhecimentos abrangentes de gestão; |
| Conhecimentos abrangentes de tecnologias da informação e da comunicação; |
| Conhecimentos especializados em técnicas de comunicação; |
| Conhecimentos especializados em técnicas de negociação; |
| Conhecimentos especializados em gestão de contratos; |
| Conhecimentos abrangentes de e -procurement e comércio eletrónico |
| Conhecimentos especializados de desenvolvimento de produtos promocionais; |
| Conhecimentos especializados de externalização de serviços; |
| Conhecimentos especializados de gestão de projetos tecnológicos; |
| Conhecimentos abrangentes sobre aplicações empresariais |
| Aptidões |
| Consultar documentação em português e inglês; |
| Aplicar ferramentas fundamentais de gestão; |
| Produzir relatórios de atividade e de análise de resultados; |
| Colaborar, com recurso às tecnologias de informação, na produção materiais promocionais; |
| Controlar acordos ao nível de serviço; |
| Controlar o licenciamento de software; |
| Propor melhorias nos processos organizativos; |
| Garantir apoio técnico de informática (help desk); |
| Dominar métodos de análise e controlo de custos; |
| Analisar rácios estatísticos; |
| Dominar os métodos e as técnicas relacionadas com o comércio eletrónico; |
| Interpretar e analisar os documentos de prestação de contas e relatório financeiro. |
| Atitudes |
| Demonstrar capacidade de adaptação ao meio social e económico envolvente; |
| Adaptar a linguagem às características dos interlocutores; |
| Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa; |
| Demonstrar capacidade para estabelecer relações técnicas e funcionais com as áreas adjacentes; |
| Demonstrar capacidade de comunicação; |
| Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade; |
| Demonstrar capacidade de proatividade, apresentando soluções inovadoras; |
| Demonstrar espírito crítico mas assertivo; |
| Demonstrar autonomia na tomada de decisão; |
| Demonstrar capacidade de liderança; |
| Demonstrar princípios éticos e de responsabilidade social. |