| Conhecimentos |
| Conhecimentos especializados de visual merchandising; |
| Conhecimentos abrangentes do contexto histórico da moda; |
| Conhecimentos abrangentes de comércio eletrónico; |
| Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor; |
| Conhecimentos abrangentes de contabilidade em contexto empresarial; |
| Conhecimentos abrangentes de economia; |
| Conhecimentos abrangentes de empreendedorismo; |
| Conhecimentos abrangentes de ferramentas de criação de empresas e negócios; |
| Conhecimentos abrangentes de fotografia, ilustração e tratamento de imagem com recurso a programas informáticos; |
| Conhecimentos abrangentes de gestão empresarial; |
| Conhecimentos abrangentes de gestão estratégica e marketing; |
| Conhecimentos abrangentes de Informática aplicada ao comércio e negócios; |
| Conhecimentos abrangentes de inglês aplicado aos negócios nas vertentes da oralidade e da escrita; |
| Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa e sua aplicação na comunicação oral e escrita; |
| Conhecimentos abrangentes de matemática; |
| Conhecimentos abrangentes de promoção da imagem de produtos e ou serviços; |
| Conhecimentos abrangentes do registo da propriedade industrial; |
| Conhecimentos abrangentes dos sistemas e tecnologias de informação; |
| Conhecimentos especializados das variáveis que influenciam o processo de tomada de decisão e ou compra; |
| Conhecimentos especializados de gestão aplicada aos setores financeiros, de produção e dos recursos humanos; |
| Conhecimentos especializados de gestão da marca; |
| Conhecimentos especializados de liderança, motivação de equipas e gestão de conflitos; |
| Conhecimentos especializados de marketing aplicado ao ramo da moda; |
| Conhecimentos especializados do enquadramento legal do comércio; |
| Conhecimentos especializados em consultoria de imagem junto de diversos elementos e população -alvo; |
| Conhecimentos especializados em tendências de moda. |
| Aptidões |
| Analisar a projeção da marca e o negócio de moda; |
| Analisar, organizar, avaliar e acompanhar as tendências do sector de moda; |
| Aplicar a informação económica, financeira e do consumidor na avaliação do potencial do negócio; |
| Aplicar e interpretar a informação; |
| Aplicar ferramentas para reforço da imagem pessoal e do negócio; |
| Aplicar uma linguagem verbal e não -verbal adequada aos diversos públicos; |
| Calcular e estimar os custos de implementação e gestão empresarial; |
| Definir estratégias de política comercial e de desenvolvimento do comércio; |
| Definir padrões de criatividade e atração através do vitrinismo; |
| Interpretar e analisar dados de gestão; |
| Interpretar e analisar os documentos contabilísticos e financeiros do negócio; |
| Interpretar o enquadramento legal do comércio e dos negócios; |
| Negociar e aplicar as técnicas de visual merchandising; |
| Negociar e mediar os conflitos interpessoais decorrentes da gestão de equipas; |
| Utilizar a informação como um processo de gestão; |
| Utilizar conceitos de gestão adequados para o sucesso de um negócio de moda; |
| Utilizar e dinamizar as tecnologias de informação e comunicação ao serviço do comércio; |
| Utilizar o comércio eletrónico como método expansão do negócio. |
| Atitudes |
| Adaptar a linguagem aos diferentes interlocutores; |
| Adaptar os princípios da comunicação em contexto de globalização; |
| Adaptar -se e acompanhar a evolução tecnológica na sua atividade profissional; |
| Demonstrar iniciativa no desenvolvimento de estratégias de prospeção de clientes; |
| Demonstrar uma visão estratégica do negócio; |
| Demonstrar autonomia na mediação de conflitos intrapessoais e interpessoais; |
| Demonstrar autonomia na organização e realização do trabalho; |
| Demonstrar capacidade criativa na promoção dos produtos e ou serviços em vitrina; |
| Demonstrar capacidade de adaptação aos diferentes contextos de trabalho; |
| Demonstrar capacidade de comunicação e de estabelecer relações estáveis com os clientes e fornecedores; |
| Demonstrar capacidade de estruturar, resolver e antecipar problemas e respetivas soluções; |
| Demonstrar capacidade para reagir à evolução e tendência no comércio; |
| Demonstrar espírito criativo, empreendedor e capacidade de inovar; |
| Demonstrar flexibilidade para a inovação e criatividade com vista à competitividade empresarial; |
| Demonstrar forte espírito de polivalência e adaptação às tendências de moda; |
| Demonstrar uma postura e atitude ética na negociação e gestão dos processos; |
| Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal; |
| Demonstrar inovação no desenvolvimento de estratégias de e -commerce; |
| Ser autónomo, positivo, polivalente e demonstrar espírito de competitividade. |