Conhecimentos |
Conhecimentos especializados de visual merchandising; |
Conhecimentos abrangentes do contexto histórico da moda; |
Conhecimentos abrangentes de comércio eletrónico; |
Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor; |
Conhecimentos abrangentes de contabilidade em contexto empresarial; |
Conhecimentos abrangentes de economia; |
Conhecimentos abrangentes de empreendedorismo; |
Conhecimentos abrangentes de ferramentas de criação de empresas e negócios; |
Conhecimentos abrangentes de fotografia, ilustração e tratamento de imagem com recurso a programas informáticos; |
Conhecimentos abrangentes de gestão empresarial; |
Conhecimentos abrangentes de gestão estratégica e marketing; |
Conhecimentos abrangentes de Informática aplicada ao comércio e negócios; |
Conhecimentos abrangentes de inglês aplicado aos negócios nas vertentes da oralidade e da escrita; |
Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa e sua aplicação na comunicação oral e escrita; |
Conhecimentos abrangentes de matemática; |
Conhecimentos abrangentes de promoção da imagem de produtos e ou serviços; |
Conhecimentos abrangentes do registo da propriedade industrial; |
Conhecimentos abrangentes dos sistemas e tecnologias de informação; |
Conhecimentos especializados das variáveis que influenciam o processo de tomada de decisão e ou compra; |
Conhecimentos especializados de gestão aplicada aos setores financeiros, de produção e dos recursos humanos; |
Conhecimentos especializados de gestão da marca; |
Conhecimentos especializados de liderança, motivação de equipas e gestão de conflitos; |
Conhecimentos especializados de marketing aplicado ao ramo da moda; |
Conhecimentos especializados do enquadramento legal do comércio; |
Conhecimentos especializados em consultoria de imagem junto de diversos elementos e população -alvo; |
Conhecimentos especializados em tendências de moda. |
Aptidões |
Analisar a projeção da marca e o negócio de moda; |
Analisar, organizar, avaliar e acompanhar as tendências do sector de moda; |
Aplicar a informação económica, financeira e do consumidor na avaliação do potencial do negócio; |
Aplicar e interpretar a informação; |
Aplicar ferramentas para reforço da imagem pessoal e do negócio; |
Aplicar uma linguagem verbal e não -verbal adequada aos diversos públicos; |
Calcular e estimar os custos de implementação e gestão empresarial; |
Definir estratégias de política comercial e de desenvolvimento do comércio; |
Definir padrões de criatividade e atração através do vitrinismo; |
Interpretar e analisar dados de gestão; |
Interpretar e analisar os documentos contabilísticos e financeiros do negócio; |
Interpretar o enquadramento legal do comércio e dos negócios; |
Negociar e aplicar as técnicas de visual merchandising; |
Negociar e mediar os conflitos interpessoais decorrentes da gestão de equipas; |
Utilizar a informação como um processo de gestão; |
Utilizar conceitos de gestão adequados para o sucesso de um negócio de moda; |
Utilizar e dinamizar as tecnologias de informação e comunicação ao serviço do comércio; |
Utilizar o comércio eletrónico como método expansão do negócio. |
Atitudes |
Adaptar a linguagem aos diferentes interlocutores; |
Adaptar os princípios da comunicação em contexto de globalização; |
Adaptar -se e acompanhar a evolução tecnológica na sua atividade profissional; |
Demonstrar iniciativa no desenvolvimento de estratégias de prospeção de clientes; |
Demonstrar uma visão estratégica do negócio; |
Demonstrar autonomia na mediação de conflitos intrapessoais e interpessoais; |
Demonstrar autonomia na organização e realização do trabalho; |
Demonstrar capacidade criativa na promoção dos produtos e ou serviços em vitrina; |
Demonstrar capacidade de adaptação aos diferentes contextos de trabalho; |
Demonstrar capacidade de comunicação e de estabelecer relações estáveis com os clientes e fornecedores; |
Demonstrar capacidade de estruturar, resolver e antecipar problemas e respetivas soluções; |
Demonstrar capacidade para reagir à evolução e tendência no comércio; |
Demonstrar espírito criativo, empreendedor e capacidade de inovar; |
Demonstrar flexibilidade para a inovação e criatividade com vista à competitividade empresarial; |
Demonstrar forte espírito de polivalência e adaptação às tendências de moda; |
Demonstrar uma postura e atitude ética na negociação e gestão dos processos; |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal; |
Demonstrar inovação no desenvolvimento de estratégias de e -commerce; |
Ser autónomo, positivo, polivalente e demonstrar espírito de competitividade. |