Conhecimentos |
Conhecimento especializado de legislação comercial; |
Conhecimentos especializados em língua inglesa; |
Conhecimentos fundamentais em sistemas de informação empresarial; |
Conhecimentos especializados em comunicação no ponto de venda; |
Conhecimentos especializados de marketing relacional e costumer relationship management; |
Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas; |
Conhecimentos fundamentais de marketing; |
Conhecimentos especializados de estudo do mercado e do comportamento do consumidor; |
Conhecimento especializado de gestão de equipas de vendas; |
Conhecimentos fundamentais em matemática; |
Conhecimentos especializados de distribuição, transportes e gestão de stocks do ponto de venda; |
Conhecimento especializado na gestão comercial e planos de negócio; |
Conhecimentos fundamentais sobre ferramentas comunicação e divulgação do ponto de venda e suas atividades; |
Conhecimentos especializados sobre gestão de comércio eletrónico; |
Conhecimentos fundamentais em economia. |
Aptidões |
Utilizar a análise de dados como ferramenta de gestão; |
Efetuar pesquisa de mercado e de comportamento do consumidor; |
Aplicar as ferramentas fundamentais de gestão; |
Aplicar metodologias de marketing relacional; |
Colaborar nos diferentes processos de gestão de equipas de vendas; |
Propor melhorias nos processos de gestão comercial e da força de vendas; |
Aplicar e aceder a sistemas de informação comercial, retirando informação útil aos processos de gestão comercial; |
Preparar com diferenciação produtos e serviços; |
Comunicar de diferentes formas e para diferentes públicos; |
Preparar e executar processos de gestão comercial e da força de vendas; |
Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão comercial do ponto de venda; |
Dominar as técnicas relacionadas com o comércio eletrónico; |
Analisar a informação em língua inglesa; |
Conceber e planear o controlo de custos de atividades comerciais e de vendas; |
Implementar planos de negócios; |
Implementar planos de comunicação; |
Implementar planos de marketing; |
Aplicar o enquadramento legal do ponto de venda |
Atitudes |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos |
Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico; |
Demonstrar capacidade de comunicação e interpretação; |
Demonstrar capacidade de organização e planeamento dos trabalhos e recursos humanos; |
Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos; |
Demonstrar capacidade para se integrar em equipas de trabalho de constituição variada; |
Demonstrar flexibilidade e capacidade de estabelecer relações cordiais entre colegas e clientes; |
Demonstrar responsabilidade e iniciativa; |
Demonstrar capacidade de análise metódica de informação crítica; |
Demonstrar capacidade de persuasão e de estabelecer relações estáveis com os clientes e fornecedores; |
Demonstrar espírito de equipa e capacidade de liderança; |
Demonstrar inovação e criatividade no desenvolvimento de estratégias de e -commerce; |
Demonstrar aprendizagem ao longo da vida e a partilha constante de conhecimentos nos diferentes domínios da gestão empresarial. |