| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes da legislação comercial; |
| Conhecimentos abrangentes de técnicas de arquivo e indexação de documentos; |
| Conhecimentos abrangentes de contabilidade empresarial; |
| Conhecimentos abrangentes de fiscalidade; |
| Conhecimentos abrangentes de informática na ótica do utilizador; |
| Conhecimentos abrangentes de língua inglesa; |
| Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa; |
| Conhecimentos abrangentes de marketing e gestão comercial; |
| Conhecimentos abrangentes de técnicas de negociação; |
| Conhecimentos abrangentes em comportamento humano e comunicação nas organizações; |
| Conhecimentos especializados de técnicas de gestão de recursos humanos; |
| Conhecimentos especializados de planeamento, conceção e implementação de sistemas de controlo de gestão. |
| Conhecimentos profundos das principais ferramentas de gestão; |
| Conhecimentos fundamentais da lógico-matemática |
| Conhecimentos abrangentes à análise e síntese de dados; indicadores estatísticos; probabilidades de ocorrência de eventos. |
| Conhecimentos especializados de análise financeira para decisões empresariais e saber interpretar indicadores financeiros. |
| Conhecimentos abrangentes dos diversos tipos de empreendedorismo e desenvolvimento de um plano de negócios. |
| Conhecimentos abrangentes das principais funções e abordagens organizacionais, da mudança e do papel da cultura organizacional. |
| Aptidões |
| Analisar e organizar documentos contabilísticos; |
| Analisar, efetuar e propor plano orçamental e estratégico da organização, bem como controlo e implementação de sistemas de gestão; |
| Aplicar as competências linguísticas na comunicação, na produção de relatórios e no processamento de texto em língua inglesa; |
| Aplicar as competências linguísticas na comunicação, na produção de relatórios e no processamento de texto em língua portuguesa; |
| Aplicar um conjunto de métodos e ferramentas de gestão; |
| Avaliar o funcionamento organizacional de uma instituição; |
| Colaborar na elaboração e aplicação de um plano de marketing; |
| Definir, interpretar e aplicar os princípios dos impostos; |
| Identificar e selecionar elementos que contribuam para a resolução de problemas organizacionais e de relacionamentos interpessoais; |
| Organizar arquivos e classificar documentação; |
| Pesquisar e aplicar a legislação, regulamentos e normas inerentes aos diferentes contextos de uma organização; |
| Utilizar as aplicações informáticas e a internet na elaboração, organização e pesquisa de informação. |
| Resolver problemas matemáticos e interpretar gráficos |
| Analisar dados estatísticos, calcular indicadores e probabilidades |
| Atitudes |
| Demonstrar a capacidade de adaptar a linguagem conforme o interlocutor, respeitando a diversidade. |
| Demonstrar capacidade de autonomia na tomada de decisão, em situações correntes ou em situações complexas de resolução de problemas. |
| Demonstrar iniciativa e dinamismo na identificação de melhorias. |
| Demonstrar compreensão da interligação das áreas funcionais da gestão. |
| Demonstrar capacidades de organização e planeamento do trabalho. |
| Demonstrar flexibilidade adaptando -se a diferentes situações e contextos profissionais. |
| Demonstrar princípios e práticas de trabalho com rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético |
| Demonstrar competências na gestão do tempo, equilibrando várias tarefas. |
| Demonstrar criatividade e capacidade de inovação |
| Demonstrar autonomia na execução das tarefas |
| Demonstrar capacidade analítica e crítica na avaliação das soluções desenvolvidas |
| Demonstrar espírito de iniciativa e capacidade de liderança |
| Demonstrar a capacidade de adaptação à evolução de procedimentos e tecnologias |
| Demonstrar flexibilidade e capacidade para a polivalência |
| Demonstrar capacidade de trabalho em equipa |
| Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados |
| Demonstrar capacidade para comunicar eficazmente no contexto profissional |