Conhecimentos |
Conhecimentos especializados de inglês para o desempenho da profissão; |
Conhecimentos fundamentais sobre o modelo de organização de empresas, tipologia, estrutura organizacional e funções da gestão; |
Conhecimentos fundamentais da ciência de base (matemática) para exercer a sua atividade profissional; |
Conhecimentos especializados de técnicas de representação dos algoritmos; |
Conhecimentos especializados de standards relacionados com a internet; |
Conhecimentos profundos de programação de sistemas de Informação e utilização de ferramentas associadas; |
Conhecimento especializado de programação de aplicações móveis; |
Conhecimento especializado de programação de aplicações desktop; |
Conhecimento especializado de técnicas de representação gráfica de sistemas de informação; |
Conhecimentos fundamentais na análise da informação, incluindo ferramentas informáticas para esse fim. |
Aptidões |
Comunicar e interpretar a documentação técnica relacionada com sistemas de informação e tecnologias da informação e comunicação, em língua inglesa; |
Interpretar e implementar técnicas de gestão e comunicação nos projetos relacionados com sistemas de informação; |
Analisar indicadores, identificar aspetos a desenvolver e a melhorar, relacionados com o desempenho de algoritmos, e os recursos associados aos sistemas de informação; |
Interpretar e elaborar algoritmos; |
Programar e implementar sistemas de informação baseados na internet; |
Avaliar, otimizar e corrigir erros em sistemas de informação; |
Programar e implementar sistemas de informação baseados em aplicações móveis; |
Programar e implementar sistemas de informação desktop; |
Realizar projetos relacionados com sistemas de informação; |
Avaliar e interpretar a informação contida nos sistemas de informação ou no(s) computadores pessoais. |
Atitudes |
Demonstrar responsabilidade no cumprimento de legislação, normas, regulamentos, procedimentos, especificações e de boas práticas; |
Demonstrar iniciativa, proatividade, assertividade e espírito crítico; |
Demonstrar capacidade para solucionar situações e problemas que são da sua responsabilidade ou de um outro nível hierárquico; |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão e resolução de problemas técnicos de nível superior quando inserido em equipa; |
Demonstrar capacidade para comunicar eficazmente com os diferentes interlocutores; |
Demonstrar capacidade de trabalho, orientação para objetivos e rigor, cumprir prazos, horários e procedimentos definidos; |
Demonstrar capacidade para se adaptar às evoluções técnicas e metodológicas em diferentes contextos organizacionais. |