| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes sobre técnicas de criação e posterior promoção de produtos e serviços turísticos. |
| Conhecimentos abrangentes sobre a conceção de produtos e serviços turísticos em organizações turísticas e culturais. |
| Conhecimento especializado sobre estratégias de marketing operacional adequadas às organizações turísticas. |
| Conhecimentos especializados sobre a programação, organização e controlo de eventos, programas de animação e programas especiais para grupos. |
| Conhecimento especializados de gestão de organizações turísticas. |
| Conhecimentos abrangentes sobre as diferentes atividades de gestão das organizações turísticas. |
| Conhecimentos especializados sobre a estruturação e programação de pacotes turísticos e respetiva comercialização. |
| Conhecimentos especializados sobre gestão da relação com o cliente com enfoque na promoção da fidelização. |
| Conhecimentos abrangentes de software aplicado ao tratamento da informação em organizações turísticas.. |
| Aptidões |
| Planificar dirigir e coordenar a criação e a promoção de produtos e serviços turísticos. |
| Organizar e coordenar a definição de produtos e serviços turísticos em organizações turísticas e culturais |
| Conceber e implementar as estratégias de marketing mix em organizações turísticas. |
| Programar, organizar e controlar a realização de eventos nas organizações. |
| Definir, implementar e promover a procedimentos de gestão em organizações turísticas. |
| Elaborar o sistema de informação definindo as metodologias mais adequadas na escolha de fontes de informação e de indicadores adequados e credíveis. |
| Planear e organizar pacotes turísticos e respetiva comercialização em organizações de intermediação turística. |
| Implementar técnicas de gestão da relação com o cliente. |
| Utilizar as ferramentas informáticas ao dispor na comunicação da informação em organizações turísticas. |
| Atitudes |
| Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade. |
| Demonstrar capacidade de criatividade, inovação e assunção de risco. |
| Demonstrar capacidade de liderança, integração em equipa e incentivo do espírito de grupo. |
| Demonstrar capacidade de comunicação e relação interpessoal. |
| Demonstrar autonomia, iniciativa e criatividade. |
| Demonstrar uma atitude crítica e responsável na revisão, correção e desenvolvimento contínuo do próprio desempenho e do desempenho de terceiros da equipa de trabalho. |
| Demonstrar autonomia e capacidade de identificar oportunidades. |
| Demonstrar pró-atividade e inovação na análise e resolução de problemas. |
| Adaptar-se à evolução das tecnologias e processos. |