Conhecimentos |
Conhecimento abrangente e especializado das actividades inerentes ao apoio à gestão, seleccionando e adaptando os instrumentos adequados à execução de tarefas de gestão, administrativas e de secretariado; |
Conhecimento abrangente e especializado dos sistemas de informação de apoio à gestão; |
Conhecimento abrangente da orgânica da instituição (funcional e de competências) de forma a executar as orientações superiores ; |
Conhecimento abrangente das regras gramaticais da língua inglesa; |
Conhecimento especializado sobre documentação empresarial e institucional; |
Conhecimento abrangente e especializado da orgânica, do funcionamento e das relações internas e externas da organização; |
Conhecimento especializado das regras de gestão do tempo; |
Conhecimento abrangente da diversidade multicultural e multilinguística em contextos organizacionais; |
Conhecimento especializado das regras protocolares e de comunicação oral e escrita; |
Conhecimento abrangente das normas de conduta definidas pela organização, fundamentais ao exercício da actividade de apoio à gestão; |
Conhecimento abrangente da actividade das instituições financeiras e seguradoras, assim como dos diferentes procedimentos com elas a adoptar; |
Conhecimento especializado dos instrumentos financeiros à disposição da organização; |
Conhecimento especializado das operações bancárias e seguradoras à disposição da organização; |
Conhecimento especializado da informação financeira e contabilística; |
Conhecimento especializado dos sistemas e instrumentos de controlo; |
Conhecimento abrangente da gestão dos stocks e aprovisionamento; |
Conhecimento especializado das técnicas de arquivo e indexação. |
Aptidões |
Planear, organizar e executar as actividades inerentes ao apoio à gestão, seleccionando e adaptando os instrumentos adequados, reportando os resultados à gestão/direcção; |
Gerir, monitorizar e avaliar a informação recebida e produzida; |
Seleccionar, adaptar e gerir os sistemas informação de apoio à gestão utilizando adequadamente as aplicações informáticas; |
Planear, conceber e elaborar documentos empresariais e institucionais; |
Dominar e aplicar as regras de gestão do tempo adaptadas em função dos contextos; |
Criar, gerir e actualizar a agenda e a rede de contactos; |
Interpretar as orientações superiores em ordem a relacioná-las com o exercício das funções inerentes ao apoio à gestão aplicando as técnicas e os instrumentos de comunicação adequados ao contexto; |
Dominar e aplicar as regras protocolares e de comunicação oral e escrita adaptadas aos diferentes contextos; |
Dinamizar práticas de responsabilidade social e ambiental, propondo a redefinição de orientações em função dos resultados; |
Interpretar as normas de conduta definidas pela organização e aplicá-las ao exercício da sua actividade; |
Avaliar, graduar e propor os instrumentos financeiros que melhor se ajustem aos objectivos da organização; |
Avaliar, graduar e propor os contratos de seguros do ramo vida e não vida que melhor se ajustem aos objectivos da organização; |
Analisar, organizar, avaliar e acompanhar a informação financeira e contabilística; |
Elaborar e apresentar relatórios de gestão; |
Seleccionar e aplicar os sistemas e instrumentos para elaborar mapas de tesouraria e de controlo de custos; |
Identificar e agregrar necessidades de compras, propondo as respectivas aquisições; |
Identificar e propor fornecedores de acordo com a estratégia de compras; |
Planear, monitorizar e controlar os stocks e aprovisionamento, aplicando as regras de gestão de stocks; |
Seleccionar e aplicar as técnicas de arquivo e indexação. |
Utilizar os instrumentos de arquivo e indexação; |
Preparar e organizar eventos; |
Preparar e organizar reuniões e assembleias; |
Dinamizar a logística inerente aos eventos, reuniões, assembleias e outros. |
Atitudes |
Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade; |
Desenvolver a inteligência emocional; |
Demonstrar capacidade de organização, gestão do tempo e disciplina; |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa; |
Adoptar postura criativa, demonstrando atitude empreendedora, dinâmica e proactiva; |
Demonstrar autonomia no exercício da sua função; |
Demonstrar facilidade na comunicação oral e escrita; |
Adaptar a linguagem às características dos interlocutores; |
Capacidade de adaptação e polivalência a diferentes situações e contextos profissionais, nomeadamente interculturais; |
Adoptar uma atitude discreta e equilibrada; |
Adoptar uma Imagem cuidada e formal; |
Demonstrar capacidade de discernir entre evidências factuais e opiniões pessoais; |
Demonstrar qualidades diplomáticas e noções protocolares; |
Demonstrar, no âmbito das suas competências, capacidade de decisão e de liderança. |
Demonstrar disponibilidade, cortesia e respeito pelos outros no relacionamento com interlucotores diferenciados; |
Adoptar um sentido de ética profissional. |