| Conhecimentos |
| Conhecimento aprofundado sobre o processo de relacionamento e de gestão de reclamações. |
| Conhecimento especializado de análise da concorrência dentro dos meios digitais; |
| Conhecimento especializado de legislação comercial |
| Conhecimento especializado sobre a utilização da técnicas de companhas digitais |
| Conhecimento especializado sobre marketing digital; |
| Conhecimento especializado sobre o funcionamento das plataformas digitais e de gestão de redes sociais. |
| Conhecimento profundo sobre técnicas de elaboração de conteúdo digital. |
| Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor; |
| Conhecimentos abrangentes de marketing estratégico e operacional. |
| Conhecimentos abrangentes em língua portuguesa e inglesa; |
| Conhecimentos especializados sobre desenvolvimento e lançamento de produtos digitais |
| Conhecimentos especializados sobre merchandinsing e animação do ponto de venda online. |
| Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas, incluindo comunicação e empreendedorismo; |
| Conhecimentos fundamentais sobre a realização de eventos online, nomeadamente promocionais. |
| Conhecimentos fundamentais sobre as principais vertentes técnicas e relacionais do comércio eletrónico |
| Aptidões |
| Analisar as plataformas digitais, para potenciar a relação com os clientes. |
| Analisar e avaliar a prospeção de clientes |
| Analisar e controlar os custos no apoio de atividades comerciais e de vendas; |
| Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa; |
| Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão |
| Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito. |
| Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais; |
| Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital; |
| Avaliar processos relacionados com a aplicação do direito comercial |
| Dinamizar a informação nas redes sociais. |
| Dinamizar e implementar planos de marketing digital; |
| Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais; |
| Identificar e selecionar os mercados-alvo, de acordo com as necessidades e características específicas dos clientes. |
| Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos; |
| Preparar um portefólio de produtos e serviços diferenciados; |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia na tomada de decisão. |
| Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico; |
| Demonstrar capacidade criativa e facilidade na resolução de problemas técnicos; |
| Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade na resolução de problemas, nas ações junto do mercado e nos resultados. |
| Demonstrar capacidade de prioritizar as tarefas em função dos objetivos da organização. |
| Demonstrar capacidade para a utilização de plataformas físicas e digitais. |
| Demonstrar flexibilidade e capacidade de estabelecer relações cordiais entre colegas e clientes |
| Demonstrar flexibilidade para se adaptar a situações e contextos voláteis e disponibilidade para a inovação e a aprendizagem contínua. |
| Demonstrar responsabilidade e sentido ético, indo ao encontro às necessidades da organização e dos clientes. |
| Demonstrar um perfil empreendedor. |