Curso


Grau académico de Mestre

--
(Percurso Geral) 90 ECTS
Entidade Situação de acreditação Publicada em Processo de acreditação
A3ES Com Acreditação 29-09-2025
A3ES Com Acreditação 17-06-2020 Link
A3ES Com Acreditação 17-06-2020 Link
Grau académico de Mestre

--
Gestão Aplicada (Percurso Geral) 90 ECTS
Estrutura Curricular
Estrutura Curricular
Área Científica Sigla ECTS Peso
Obrigatórios Optativos
Mínimo Máximo
Gestão G 48.5 27.5 27.5 84.44%
Economia E 3 0 0 3.33%
Métodos Quantitativos MQ 8 0 0 8.89%
Desenvolvimento de Competências DC 3 0 0 3.33%
Total 62.5 27.5
Plano de Estudos
Plano de Estudos
Duração Op. Unidades Curriculares Sigla Horas ECTS
Total Contacto
1º Ano 1500h 318h 60
Outro (c/ ano curricular) Accounting and Financial Analysis / Contabilidade e Análise Financeira G 75h 16h
 ( TP 16h  )
3
Outro (c/ ano curricular) Sim Concentrations / Concentrações
Leque de Escolha:
Concentration In Leadership / Concentração em Liderança
Concentration In Finance / Concentração em Finanças
Concentration In Marketing / Concentração em Marketing
Concentration In Digital / Concentração em Digital
G 375h

375h
375h
375h
375h
80h
 ( TP 80h  )
80h  ( TP 80h  )
80h  ( TP 80h  )
80h  ( TP 80h  )
80h  ( TP 80h  )
15

15
15
15
15
Outro (c/ ano curricular) Sim Conditioned Option (Finance) / Opção Condicionada (Finanças)
Leque de Escolha:
Finance / Finanças
Corporate Finance / Finanças Empresariais
G 75h

75h
75h
16h
 ( TP 16h  )
16h  ( TP 16h  )
16h  ( TP 16h  )
3

3
3
Outro (c/ ano curricular) Corporate Ethics / Ética Empresarial G 12.5h 8h
 ( S 8h  )
0.5
Outro (c/ ano curricular) Corporate Strategy / Estratégia Empresarial G 75h 16h
 ( TP 16h  )
3
Outro (c/ ano curricular) Economics / Economia E 75h 16h
 ( TP 16h  )
3
Outro (c/ ano curricular) Sim Elective courses / Unidades curriculares opcionais
Leque de Escolha:
Executive Field Experience
Outra unidade curricular opcional
Outra unidade curricular opcional
Outra unidade curricular opcional
G 237.5h

12.5h
75h
75h
75h
48h
 ( TP 48h  )
12h  ( O 12h  )
16h  ( TP 16h  )
16h  ( TP 16h  )
16h  ( TP 16h  )
9.5

0.5
3
3
3
Outro (c/ ano curricular) Management Control Systems / Controlo de Gestão G 75h 16h
 ( TP 16h  )
3
Outro (c/ ano curricular) Negotiation / Negociação DC 75h 16h
 ( TP 16h  )
3
Outro (c/ ano curricular) Operations Management / Gestão de Operações G 75h 16h
 ( TP 16h  )
3
Outro (c/ ano curricular) Organizational Behavior / Comportamento Organizacional G 75h 16h
 ( TP 16h  )
3
Outro (c/ ano curricular) Research Methods I / Métodos de Investigação I MQ 87.5h 16h
 ( TP 16h  )
3.5
Outro (c/ ano curricular) Research Methods II / Métodos de Investigação II MQ 87.5h 16h
 ( TP 16h  )
3.5
Outro (c/ ano curricular) Research Methods Workshop / Workshop de Métodos de Investigação MQ 25h 6h
 ( TP 6h  )
1
Outro (c/ ano curricular) Strategic Marketing / Marketing Estratégico G 75h 16h
 ( TP 16h  )
3
2º Ano 750h 30h 30
Outro (c/ ano curricular) Project or Dissertation / Projeto ou Dissertação G 750h 30h
 ( O 30h  )
30
T: Ensino teórico, TP: Ensino teórico-prático, PL: Ensino prático e laboratorial, TC: Trabalho de campo, S: Seminário, E: Estágio, OT: Orientação tutorial, O: Outro tipo de contacto,
Entidade Situação de acreditação Publicada em Processo de acreditação
A3ES Com Acreditação 17-06-2020 Link
Logótipos (COMPETE 2020, PORTUGAL 2020 e UE)