Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de conceitos chave das ciências biológicas, químicas e língua estrangeira; |
Conhecimento abrangentes sobre comunicação e relações interpessoais; |
Conhecimentos abrangentes de educação para a saúde e bem-estar; |
Conhecimento especializado em normas de segurança, higiene, qualidade e saúde no trabalho; |
Conhecimentos abrangentes sobre nutrição e dietética e estilos de vida saudáveis; |
Conhecimentos abrangentes sobre legislação e legalidade em termalismo e SPA; |
Conhecimentos especializados sobre funcionamento, conservação e manutenção de instalações, equipamentos e produtos termais e de estética em espaços balneares e SPA's; |
Conhecimentos especializados sobre técnicas de massagem, tratamentos termais, estética e terapias complementares; |
Conhecimentos abrangentes e especializados sobre respostas orgânicas adversas resultantes de tratamentos termais e de estética; |
Conhecimento especializado de gestão, qualidade, empreendedorismo e marketing. |
Aptidões |
Identificar e avaliar especificidades individuais do cliente relevantes a considerar na aplicação de terapias termais e de estética; |
Aplicar metodologias de comunicação na relação com o cliente e a restante equipa de trabalho; |
Avaliar e aplicar normas inerentes à higiene, segurança, saúde e bem-estar em todos os procedimentos; |
Criar e aplicar protocolos de conservação, manutenção e higienização dos equipamentos e produtos utilizados em tratamentos; |
Analisar e aplicar a legislação relacionada com termalismo e SPA; |
Avaliar e selecionar informação sobre alimentação e vida saudável adequada a cada cliente; |
Aplicar técnicas de tratamentos termais de estética e nutricionais seguindo os protocolos inerentes a cada metodologia; |
Identificar e avaliar respostas orgânicas adversas no cliente no decurso e após tratamentos; |
Identificar e aplicar os procedimentos de primeiros socorros sempre que necessários; |
Dinamizar a implementação de medidas criativas visando a melhoria dos serviços. |
Atitudes |
Demonstrar autonomia e responsabilidade na aplicação dos diferentes tratamentos; |
Demonstrar capacidades e atitudes fundamentais na relação interpessoal com o cliente como a escuta, a empatia, o respeito, a congruência e a clareza; |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão face a uma resposta orgânica no cliente resultante de um tratamento; |
Demonstrar capacidade de iniciativa e autonomia no aconselhamento do cliente sobre terapias termais, nutricionais e de estética; |
Demonstrar responsabilidade no cumprimento de normas inerentes à higiene, segurança, saúde e bem-estar; |
Demonstrar responsabilidade e ética profissional no cumprimento de regulamentos e legislação em termalismo e SPA; |
Demonstrar capacidade de iniciativa e liderança na supervisão das equipas de trabalho e na gestão de relacionamentos interpessoais; |
Demonstrar flexibilidade adaptando-se à evolução tecnológica, metodológica e de novos produtos em termalismo e SPA. |