Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes e teóricos relativos à gestão eficaz e eficiente de uma unidade hoteleira e às novas formas de a gerir. |
Conhecimentos abrangentes relativos à gestão dos procedimentos de trabalho, de acordo com as regras de higiene e segurança. |
Conhecimentos abrangentes sobre a gestão dos variados departamentos numa unidade hoteleira, ao nível funcional, de recursos materiais e humanos. |
Conhecimentos especializados de formas de liderança, de gestão de equipas, de comunicação e atitude assertivas, de forma a promover a criação interna de um bom ambiente de trabalho, a produtividade dos colaboradores, a qualidade da produção e do serviço, |
Conhecimentos especializados relativos a procedimentos de controlo da atividade dos diferentes departamentos e da produtividade dos recursos humanos. |
Conhecimentos especializados relativos às tendências do turismo e da hotelaria (mercados e fluxos), de forma a programar ofertas e serviços, que vão ao encontro das necessidades dos clientes. |
Aptidões |
Analisar e aplicar as políticas de marketing de cada departamento. |
Analisar o desempenho das equipas departamentais, usando indicadores de performance comerciais, de qualidade e de gestão. |
Analisar o orçamento dos departamentos, tanto ao nível das receitas como dos custos de exploração, fazendo uso dos mais atuais softwares de gestão hoteleira. |
Dinamizar relações de proximidade do negócio com o cliente e com outros interlocutores, tanto na língua materna como em língua estrangeira. |
Identificar as novas tendências hoteleiras, adaptando produtos e serviços às necessidades e exigências dos mercados em geral e dos clientes em particular. |
Identificar diferentes segmentos de clientes e diferentes mercados-alvo. |
Atitudes |
Demonstrar a capacidade de comunicar com interlocutores internos e externos à organização. |
Demonstrar a capacidade de refletir a cultura da organização, respeitando os valores, os princípios e a filosofia da unidade hoteleira. |
Demonstrar a capacidade para assimilar e promover o trabalho em equipa, gerir conflitos e resolver reclamações de clientes, almejando a qualidade do ambiente e do serviço da unidade hoteleira. |
Demonstrar criatividade para a inovação de produtos e serviços, promovendo a adaptação e flexibilidade perante novas situações. |