Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de comunicação e empreendedorismo |
Conhecimentos abrangentes de Design Thinking |
Conhecimentos abrangentes de gestão e organização de empresas |
Conhecimentos abrangentes de informática na óptica do utilizador |
Conhecimentos abrangentes de legislação Informática e do Comércio Eletronico |
Conhecimentos abrangentes de língua Inglesa |
Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa |
Conhecimentos abrangentes de métodos de previsão, sobre vendas e outros indicadores, do comportamento dos mercados |
Conhecimentos abrangentes de metódos quantitativos |
Conhecimentos abrangentes de segurança, higiene e saúde no trabalho |
Conhecimentos abrangentes do comportamento do consumidor |
Conhecimentos especializados de compras e pagamentos eletrónicos |
Conhecimentos especializados de comunicação online |
Conhecimentos especializados de metodologia e técnicas de elaboração e apresentação de projetos |
Conhecimentos especializados na elaboração de estudos de mercado |
Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico |
Conhecimentos especializados sobre ferramentas de divulgação e comunicação da sua atividade |
Conhecimentos especializados sobre gestão de redes sociais e produção de conteúdos digitais |
Conhecimentos especializados sobre marketing digital |
Conhecimentos especializados sobre sistemas de gestão de conteúdos |
Aptidões |
Analisar e tratar informação relevante, para a elaboração de relatórios de estudos de mercado. |
Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa |
Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão |
Aplicar as tecnologias de informação para suporte técnico e tecnologico aos processos de comunicação interna e externa das organizações |
Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito |
Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais |
Aplicar metodologias e técnicas para a análise de dados. |
Aplicar os conceitos de Design Thinking. |
Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital |
Definir estratégias de internacionalização através do comércio eletrónico; |
Dinamizar e implementar planos de marketing digital |
Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais |
Dinamizar os recursos humanos, aplicando os princípios de liderança e motivação |
Identificar os recursos necessários, elaborar, controlar e medir os resultados, de uma campanha de marketing digital |
Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos |
Preparar e organizar, a compra e a venda eletrónicas |
Produzir conteúdos multimédia |
Propor a aquisição de infraestruturas informáticas de apoio ao comércio eletrónico e realizar a respetiva manutenção e atualização |
Atitudes |
Demonstrar capaciade de trabalho em equipa |
Demonstrar capacidade de adaptação à evolução dos procedimentos e das tecnologias |
Demonstrar capacidade de planificação e organização |
Demonstrar capacidade de polivalência e espírito de iniciativa |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados |
Demonstrar capacidades de liderança e de coordenação de projetos |
Demonstrar princípios e práticas de autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético |