Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes relativos a procedimentos e fluxos de trabalho na secção de bebidas/bar (dentro do departamento de F&B), de acordo com as regras de higiene e segurança |
Conhecimentos abrangentes sobre a dinâmica própria d a secção de bebidas/bar e seus serviços complementares |
Conhecimentos abrangentes sobre a gestão de um bar e do serviço de bebidas, bem como das novas formas de gestão, em prol da satisfação dos clientes e da afirmação e crescimento do departamento |
Conhecimentos especializados acerca dos sistemas de controlo, quer ao nível da atividade da secção (nível funcional e de recursos materiais) quer ao nível da produtividade dos recursos humanos que lhe estão afetos |
Conhecimentos especializados de formas de liderança, de gestão de equipas (organização das brigadas de trabalho, definição das suas funções, tarefas e responsabilidades de cada cargo), de comunicação, de iniciativa, de adopção de atitudes assertivas, de r |
Aptidões |
Analisar e aplicar a política de marketing do departamento e F&B na generalidade e da secção de bebidas/bar em particular, adaptando-a às mais atuais necessidades e tendências do mercado de serviço de bebidas e bar |
Analisar o orçamento da secção de bebidas/bar (no âmbito do departamento de F&B), ao nível das receitas e dos custos de exploração, avaliando o desempenho do departamento através de indicadores de performance comerciais, de qualidade e de gestão e com rec |
Avaliar e dinamizar todos os procedimentos operacionais da secção (em concordância com os do departamento de F&B), garantindo em permanência a correta aplicação das normas de higiene e segurança, bem como o cumprimento da legislação relevante (laboral, fi |
Dinamizar conversações no âmbito da relação com o cliente, em língua estrangeira |
Identificar as novas tendências, nacionais e internacionais, dos serviços de bebidas em concreto, adaptando os produtos e serviços, potenciando a inovação e a criatividade enquanto fatores distintivos e promotores da diferenciação de um serviço de bebidas |
Identificar os novos segmentos de cliente e de mercados-alvo, adaptando produtos e serviços, numa lógica de atualização permanente |
Atitudes |
Demonstrar a capacidade de comunicar com interlocutores internos e externos à organização, numa ótica de relacionamento fluido e correto |
Demonstrar a capacidade de refletir a cultura da organização, agindo segundo os valores, princípios e filosofia da secção de bebidas e bar |
Demonstrar a capacidade para a gestão de conflitos e resolução de reclamações de clientes |
Demonstrar a capacidade para assimilar e promover o trabalho em equipa, promovendo um ambiente de trabalho seguro e adequado, aplicando a legislação em vigor e zelando pelo seu cumprimento |
Demonstrar capacidade de adaptação e flexibilidade perante novas situações, quer relativas ao serviço quer ainda aos produtos disponibilizados |
Demonstrar criatividade para a inovação de produtos e serviços, almejando a desejada diferenciação de produto e serviço que potencie o crescimento da secção de bebidas/bar em particular e, por consequência, do departamento de F&B |