Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes dos principais conceitos de gestão e da sua importância para o planeamento estratégico das empresas. |
Conhecimentos especializados de âmbito jurídico aplicáveis ao universo empresarial e laboral. |
Conhecimentos especializados de aplicações informáticas em contextos empresariais. |
Conhecimentos especializados de técnicas de informação como elemento de estratégia empresarial. |
Conhecimentos especializados e compreensão da expressão oral e escrita em línguas estrangeiras. |
Conhecimentos fundamentais de cultura empresarial e organizacional internacional. |
Conhecimentos fundamentais de cultura empresarial e organizacional portuguesa. |
Conhecimentos fundamentais de planeamento, gestão e implementação de projetos e produção de relatórios com informação relevante. |
Conhecimentos fundamentais sobre relações interpessoais nas organizações. |
Conhecimentos profundos dos conceitos e técnicas contabilísticas e económico-financeiras. |
Conhecimentos profundos em língua materna enquanto instrumento de comunicação. |
Aptidões |
Analisar e implementar estratégias de gestão de comportamentos e diferenças pessoais, sociais e culturais. |
Aplicar e desenvolver técnicas de gestão da comunicação contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela organização. |
Apoiar os diferentes departamentos da organização especificamente nas áreas comercial, financeira, jurídica e de recursos humanos. |
Assegurar o eficaz atendimento ao público em língua portuguesa e em línguas estrangeiras. |
Assessorar a implementação de projetos integrados de produção e desenvolvimento de recursos e atividades em contexto organizacional. |
Compreender e aplicar técnicas de comunicação oral e escrita em língua materna e em línguas estrangeiras em diferentes situações de comunicação. |
Estruturar e redigir autonomamente o expediente em língua portuguesa e em línguas estrangeiras. |
Organizar com autonomia o arquivo aplicando as normas nacionais e europeias de catalogação e arquivística. |
Organizar e assegurar a gestão das tarefas inerentes à assessoria na organização. |
Organizar e atualizar ficheiros de contactos de clientes e fornecedores. |
Utilizar de forma autónoma e adequada recursos informáticos na organização das tarefas de assessoria administrativa. |
Atitudes |
Demonstrar autonomia, sentido crítico e espírito de iniciativa. |
Demonstrar capacidade relacional e de adaptação a diferentes situações e contextos de comunicação. |
Demonstrar disponibilidade, cortesia e respeito pelos outros no relacionamento com interlocutores diferenciados. |
Demonstrar flexibilidade e capacidade de adaptação a situações e contextos profissionais diversificados, nomeadamente o trabalho em equipa. |
Demonstrar respeito pelo quadro de valores eticamente sustentados. |
Revelar atitudes autorreflexivas visando a formação pessoal e profissional. |
Revelar capacidade de iniciativa e de responsabilidade no cumprimento das tarefas que lhe estão incumbidas. |
Revelar capacidade para a conceção e o desenvolvimento de projetos . |
Revelar capacidade para a implementação de melhorias na metodologia e organização do trabalho. |