Conhecimentos |
Conhecimento especializado da orgânica e logística dos navios de cruzeiro de modo a melhorar o relacionamento profissional e interpessoal |
Conhecimento especializado das normas internacionais de segurança em contexto de navios de cruzeiro |
Conhecimento especializado de línguas estrangeiras enquanto utilizador independente no contexto específico do turismo e dos navios de cruzeiro em Portugal |
Conhecimento especializado de segurança, socorro e higiene para navios de cruzeiro de acordo com os normativos internacionais |
Conhecimento especializado dos sistemas de informação de apoio à gestão em navios de cruzeiro |
Conhecimentos especializados sobre as práticas e protocolos de serviço em navios de cruzeiro |
Conhecimentos especialziados sobre técnicas de vendas e produtos no âmbito da oferta de navios de cruzeiro |
Conhecimentos fundamentais relativos ao planeamento da operação em navios de cruzeiro |
Conhecimentos fundamentais sobre gestão logística e desempenho empresarial |
Aptidões |
Analisar e aplicar planos de segurança, socorro e higiene para navios de cruzeiro de acordo com os normativos internacionais |
Analisar informação e dominar os sistemas de informação de apoio em navios de cruzeiro, no âmbito das operações turísticas e hoteleiras |
Analisar o desempenho e aplicar planos operacionais em contexto de navio de cruzeiro e portos marítimos |
Assegurar a gestão e divulgação de documentos organizacionais e institucionais destinados aos clientes e outros stakeholders |
Avaliar e aplicar os procedimentos e instrumentos que melhor se ajustem a cada contexto e situação nos diferentes âmbitos do quotiadiano do navio de cruzeiro |
Comunicar em diferentes idiomas |
Dinamizar práticas de responsabilidade social e ambiental, procedimentos protocolares a respeitar com diferentes targets e situações |
Preparar e executar atividades de housekeeping, restauração e front-office inerentes aos serviços ao cliente em contexto de navios de cruzeiro |
Preparar e tratar informação sobre operações turísticas e hoteleiras de acordo com os procedimentos definidos |
Atitudes |
Capacidade comercial de apresentação e vendas de serviços |
Capacidade de adaptação e polivalência a diferentes contextos e situações |
Demonstrar proatividade, organização, disciplina e gestão do tempo |
Demonstrar capacidade de disciplina de acordo com as normas internacionais de sergurança, socorro e higiene para navios de cruzeiro |
Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade |
Demonstrar capacidade de organização e gestão orientada para o cliente |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com clientes e com equipas de trabalho |
Demonstrar inteligência emocional |
Demonstrar uma postura de responsabilidade financeira e social |