Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes sobre as dinâmicas de preparação e realização de espetáculos musicais. |
Conhecimentos abrangentes sobre contingências várias afetas à ação musical performativa. |
Conhecimentos abrangentes sobre experiências de ensino-aprendizagem de um instrumento musical. |
Conhecimentos abrangentes sobre teorias e práticas que abordam manifestações musicais em contextos socioculturais específicos. |
Conhecimentos altamente especializados sobre a execução técnico-expressiva de discursos musicais num instrumento. |
Conhecimentos especializados ao nível musical elementar implícito no processo de conceção e de execução técnico-expressiva das narrativas sonoras. |
Conhecimentos especializados de ferramentas de comunicação (português, língua estrangeira, audiovisuais e multimédia). |
Conhecimentos especializados sobre estratégias de formação motivação e sobre formação de atitudes e de comportamentos. |
Aptidões |
Aplicar noções musicais elementares no desenvolvimento concetual e na execução técnico-expressiva da literatura musical. |
Avaliar dinâmicas inerentes às performances musicais in loco. |
Controlar dinâmicas próprias de contextos de produção musical. |
Identificar aspetos e processos de ensino-aprendizagem inerentes à pedagogia de um instrumento musical. |
Interagir de modo profissional nos contextos musicais a solo, orquestral e de música de câmara. |
Manusear técnica e expressivamente um instrumento musical, com elevada qualidade, para a interpretação de textos musicais. |
Atitudes |
Demonstrar a capacidade de autonomia nas narrativas sonoras que interpreta/executa. |
Demonstrar a capacidade de desenvolver tarefas no campo teórico e prático decorrentes da investigação desenvolvida. |
Demonstrar capacidade de adaptação às logísticas da performance musical. |
Demonstrar capacidade de trabalho em equipa estabelecendo relações cordiais com os seus interlocutores. |
Demonstrar capacidade de transpor conhecimento teórico para a praxis musical. |
Demonstrar capacidades básicas no auxílio ao estudo e pedagogia de um instrumento musical. |
Demonstrar disponibilidade para se relacionar com os outros, respeitar os aspetos éticos e deontológicos da profissão. |
Demonstrar total capacidade de interação em contextos de desenvolvimento musical performativo. |