Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de marketing turístico. |
Conhecimentos básicos de segurança e higiene na atividade turística. |
Conhecimentos especializados das estratégias e políticas definidas para o Turismo de Saúde e Bem-Estar, tendo por base a sustentabilidade económica, sociocultural e ambiental do território. |
Conhecimentos especializados de gestão. |
Conhecimentos especializados de técnicas de animação turística. |
Conhecimentos fundamentais das tecnologias de informação e comunicação. |
Conhecimentos fundamentais de estatística. |
Conhecimentos fundamentais de língua inglesa. |
Conhecimentos fundamentais do património natural e cultural. |
Conhecimentos profundos das diferentes tipologias de Turismo de Saúde e Bem-Estar. |
Aptidões |
Aplicar as normas de segurança, de higiene e saúde, de proteção ambiental e da cultura, respeitantes à atividade profissional. |
Aplicar ferramentas e técnicas de desenvolvimento de novos produtos turísticos, ligados aos produtos de Turismo Saúde e Bem-Estar. |
Aplicar instrumentos estatísticos, na recolha e tratamento da informação, respeitantes às atividades desenvolvidas. |
Avaliar os fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento do território. |
Criar produtos de Turismo de Saúde e Bem-Estar. |
Definir estratégias de marketing turístico, tendo em conta os métodos e as técnicas de promoção do Turismo de Saúde e Bem-Estar. |
Desenvolver programas de atividades de Turismo de Saúde e Bem-Estar. |
Exprimir-se oralmente e por escrito, em língua portuguesa e em língua inglesa, de forma a facilitar a comunicação com clientes nacionais e estrangeiros e outros interlocutores. |
Identificar e selecionar as diferentes tipologias de Turismo de Saúde e Bem-Estar, com vista à criação de novos produtos turísticos. |
Implementar projetos ligados ao Turismo de Saúde e Bem-Estar. |
Atitudes |
Comunicar eficazmente, a nível interno e externo à organização, com interlocutores diferenciados, na sua língua materna e em língua inglesa. |
Decidir sobre as soluções adequadas para a resolução de problemas e de situações imprevistas, de forma criativa e inovadora. |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão. |
Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade. |
Demonstrar rigor e responsabilidade no cumprimento das normas e procedimentos estabelecidos. |
Estabelecer relações interpessoais, adaptando-se a diferentes clientes e contextos de trabalho. |
Implementar os procedimentos estabelecidos. |
Interpretar os objetivos e a cultura da organização. |
Mediar eficazmente situações de conflito presentes e/ou latentes na organização. |
Supervisionar projetos e atividades ligados ao turismo de saúde e bem-estar. |