Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de comunicação e empreendedorismo |
Conhecimentos abrangentes de gestão, organização e funcionamento de empresas |
Conhecimentos abrangentes de legislação informática e do comércio eletrónico |
Conhecimentos abrangentes de língua Inglesa |
Conhecimentos abrangentes do comportamento do consumidor |
Conhecimentos especializados de compras e pagamentos eletrónicos |
Conhecimentos especializados de comunicação online |
Conhecimentos especializados de prática em contexto de trabalho |
Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico |
Conhecimentos especializados sobre ferramentas de divulgação e comunicação da atividade empresarial |
Conhecimentos especializados sobre gestão de redes sociais e produção de conteúdos digitais |
Conhecimentos especializados sobre marketing digital |
Conhecimentos especializados sobre vocabulário específico da área profissional |
Conhecimentos fundamentais sobre a elaboração de um modelo de negócios |
Aptidões |
Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa |
Analisar problemas no âmbito do marketing digital, identificando e seleccionando estratégias de resolução |
Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão |
Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito |
Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais |
Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital |
Comunicar conceitos, raciocínios e ideias, oralmente e por escrito, a diferentes públicos, com clareza |
Dinamizar e implementar planos de marketing digital |
Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais |
Dinamizar os recursos humanos, aplicando os princípios de liderança e motivação |
Identificar os recursos necessários, elaborar, controlar e medir os resultados, de uma campanha comunicacional suportada no marketing digital |
Pesquisar, selecionar, sistematizar e adaptar informação nova a situações concretas |
Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos |
Preparar e organizar a venda eletrónica |
Produzir conteúdos multimédia |
Atitudes |
Demonstrar autonomia e capacidade para a resolução de problemas |
Demonstrar capacidade de adaptar linguagens e condutas a diferentes contextos e públicos |
Demonstrar capacidade de cumprir prazos e horários |
Demonstrar capacidade de diálogo fluente adequado a cada situação |
Demonstrar capacidade de liderança e empreendedorismo |
Demonstrar capacidade de promover a criatividade e a abertura à inovação |
Demonstrar capacidade para assumir uma postura profissional |
Demonstrar capacidade para elaborar e apresentar trabalhos de forma organizada e cuidada |
Demonstrar capacidade para trabalhar em equipa |
Demonstrar capacidades de conduta ética e responsável nas relações interpessoais |
Demonstrar capcidade de exprimir e fundamentar opiniões |
Demonstrar espírito de iniciativa e dinamismo |
Demonstrar interesse pela aprendizagem permanente |