Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes em Gestão e organização. |
Conhecimentos abrangentes em Inglês técnico. |
Conhecimentos abrangentes em Matemática. |
Conhecimentos especializados das metodologias de desenvolvimento ágil de aplicações informáticas. |
Conhecimentos especializados das tecnologias de desenvolvimento de aplicações informáticas. |
Conhecimentos especializados de arquiteturas de sistemas e aplicações informáticas. |
Conhecimentos especializados de estruturas e sistemas de gestão de base de dados. |
Conhecimentos especializados de programação orientada aos objetos e aos serviços. |
Conhecimentos especializados em administração e segurança de sistemas e aplicações informáticas. |
Conhecimentos especializados em algoritmia e programação. |
Conhecimentos especializados em tecnologias e sistemas de execução de aplicações informáticas. |
Aptidões |
Administrar sistemas e aplicações informáticas. |
Analisar e elaborar documentação técnica em Português e Inglês. |
Analisar e elaborar projetos de desenvolvimento de software. |
Analisar e interpretar problemas empresariais adequando-os ao planeamento e execução de aplicações informáticas. |
Analisar e selecionar tecnologias e ferramentas de desenvolvimento de software. |
Analisar e selecionar tecnologias e sistemas servidores de dados e aplicações. |
Aplicar tecnologias para desenvolvimento de aplicações informáticas. |
Especificar arquiteturas de aplicações e sistemas informáticos. |
Atitudes |
Demonstrar atenção na utilização racional e eficiente dos recursos informáticos. |
Demonstrar capacidade de adaptação a diferentes contextos organizacionais e a diferentes grupos. |
Demonstrar capacidade de adaptação à evolução das tecnologias. |
Demonstrar capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal. |
Demonstrar capacidade de decisão rápida e eficaz na resolução de situações concretas e críticas. |
Demonstrar capacidade de liderar e gerir equipas de trabalho, assegurando a sua motivação. |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com os interlocutores internos e externos com vista ao desenvolvimento de um bom nível de colaboração. |
Demonstrar disponibilidade e abertura para manter uma atualização contínua sobre a legislação do setor, em particular relativamente a segurança informática e acesso a dados. |
Demonstrar espírito crítico e capacidade de resolução de problemas. |
Demonstrar método de trabalho, responsabilidade, iniciativa, autonomia e rigor. |