Conhecimentos |
Conhecimentos especializados sobre gestão de conteúdos web. |
Conhecimentos especializados sobre compras e pagamentos eletrónicos. |
Conhecimentos abrangentes sobre design thinking. |
Conhecimentos abrangentes sobre ferramentas colaborativas de escritório. |
Conhecimentos especializados sobre comunicação online. |
Conhecimentos especializados sobre design multimédia. |
Conhecimentos especializados sobre metodologias e técnicas de elaboração e e apresentação de projetos. |
Conhecimentos especializados sobre produção de conteúdos digitais e gestão de redes sociais |
Conhecimentos fundamentais sobre métodos quantitativos. |
Conhecimentos fundamentais sobre técnicas de comunicação oral e escrita em língua inglesa. |
Conhecimentos fundamentais sobre técnicas de comunicação oral e escrita em língua portuguesa. |
Conhecimentos abrangentes sobre o comportamento do consumidor. |
Conhecimentos abrangentes sobre gestão e organização de empresas. |
Conhecimentos abrangentes sobre legislação Informática e do comércio eletronico. |
Conhecimentos abrangentes sobre marketing. |
Conhecimentos abrangentes sobre métodos de previsão, vendas e outros indicadores, do comportamento dos mercados. |
Conhecimentos especializados sobre marketing digital. |
Conhecimentos especializados sobre a elaboração de estudos de mercado. |
Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico. |
Conhecimentos especializados sobre ferramentas de divulgação e comunicação da sua atividade. |
Conhecimentos especializados sobre sistemas de gestão de conteúdos. |
Conhecimentos especializados sobre web marketing. |
Aptidões |
Aplicar as tecnologias de informação para suporte técnico e tecnologico aos processos de comunicação interna e externa das organizações. |
Identificar os recursos necessários, elaborar, controlar e medir os resultados, de uma campanha de marketing digital. |
Analisar e tratar informação relevante, para a elaboração de relatórios de estudos de mercado. |
Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa. |
Aplicar as técnicas e as ferramentas adequadas à produção de conteúdos multimédia. |
Aplicar os conceitos de Design Thinking. |
Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão. |
Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito. |
Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais. |
Aplicar metodologias e técnicas para a análise de dados. |
Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital. |
Definir estratégias de internacionalização através do comércio eletrónico. |
Dinamizar e implementar planos de marketing digital. |
Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais. |
Dinamizar os recursos humanos, aplicando os princípios de liderança e motivação. |
Preparar as estratégias de comunicação adequadas às diferentes formas e para diferentes públicos. |
Preparar e organizar, a compra e a venda eletrónicas. |
Propor a aquisição de infraestruturas informáticas de apoio ao comércio eletrónico e realizar a respetiva manutenção e atualização. |
Atitudes |
Demonstrar principios e práticas de, autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético. |
Demonstrar capaciade de trabalho em equipa. |
Demonstrar capacidade de adaptação à evolução dos procedimentos e das tecnologias |
Demonstrar capacidade de planificação e organização. |
Demonstrar capacidade de polivalência e espírito de iniciativa. |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados. |
Demonstrar capacidades de liderança e de coordenação de projetos. |