Conhecimentos |
Conhecimentos especializados sobre marketing e de técnicas de venda e de negociação, |
Conecimentos abrangentes sobre economia das empresas. |
Conhecimentos abrangentes sobre ferramentas de escritório eletrónico. |
Conhecimentos abrangentes sobre gestão da qualidade e melhoria contínua. |
Conhecimentos abrangentes sobre gestão de empresas, incluindo planeamento, organização e sistemas de controlo de gestão. |
Conhecimentos abrangentes sobre os processos relacionados com a segurança, higiene e saúde no trabalho. |
Conhecimentos especializados relativamente à procura e à oferta de mercado e aos aspetos contabilísticos e fiscais relevantes para a empresa. |
Conhecimentos especializados sobre análise e gestão financeira. |
Conhecimentos especializados sobre aplicações informáticas de gestão empresarial. |
Conhecimentos especializados sobre as técnicas de gestão de recursos humanos e de equipas de trabalho. |
Conhecimentos especializados sobre contabilidade e fiscalidade. |
Conhecimentos especializados sobre gestão de operações. |
Conhecimentos especializados sobre modelos de negócio na web e em inovação e modelos de internacionalização para PME. |
Conhecimentos fundamentais sobre direito empresarial, fiscal, do trabalho e das organizações. |
Conhecimentos fundamentais sobre métodos quantitativos. |
Conhecimentos fundamentais sobre técnicas de comunicação oral e escrita em língua inglesa. |
Conhecimentos fundamentais sobre técnicas de comunicação oral e escrita em língua portuguesa. |
Aptidões |
Aplicar as ferramentas matemáticas e estatísticas no apoio à gestão. |
Aplicar técnicas de comunicação oral e escrita em lingua inglesa. |
Aplicar técnicas de comunicação oral e escrita em língua portuguesa. |
Comunicar com os diferentes públicos, em língua materna ou em língua inglesa, recorrendo, quando necessário, às tecnologias web. |
Desenvolver e acompanhar a implementação de estratégias de marketing e de vendas, em função dos tipos de produtos e serviços e de clientes. |
Dinamizar modelos de negócios na web e processos de inovação e de internacionalização. |
Dinamizar os processos de gestão da qualidade como fator de desenvolvimento organizacional. |
Elaborar documentos e desenvolver procedimentos adequados à gestão de recursos humanos e do trabalho em equipa. |
Identificar, supervisionar e assegurar o cumprimento das normas de saúde, higiene e segurança no trabalho. |
Interpretar os documentos contabilísticos, com vista à avaliação de uma PME do ponto de vista financeiro. |
Organizar os processos relacionados com o direito dos contratos e do trabalho. |
Planear e gerir os sistemas de informação de gestão empresarial. |
Programar e controlar as operações, utilizando os conceitos da gestão das operações. |
Programar, organizar e monitorizar sistemas de controlo de gestão. |
Utilizar as aplicações informáticas e a Internet na elaboração, organização e pesquisa de informação. |
Utilizar e automatizar ferramentas informáticas no apoio à gestão. |
Atitudes |
Demonstrar capaciade de trabalho em equipa. |
Demonstrar capacidade de adaptação à evolução dos procedimentos e das tecnologias. |
Demonstrar capacidade de planificação e organização. |
Demonstrar capacidade de polivalência e espírito de iniciativa. |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados. |
Demonstrar capacidades de liderança e de coordenação de projetos. |
Demonstrar principios e práticas de, autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético. |