| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes das tecnologias de informação e comunicação |
| Conhecimentos abrangentes de algoritmia e programação |
| Conhecimentos abrangentes de comportamento organizacional. |
| Conhecimentos abrangentes de gestão das organizações |
| Conhecimentos abrangentes de gestão de projetos |
| Conhecimentos abrangentes de Inglês aplicado aos negócios |
| Conhecimentos abrangentes de negociação e técnicas de venda |
| Conhecimentos abrangentes de técnicas de simulação |
| Conhecimentos especializados da parametrização dos sistemas integrados de gestão |
| Conhecimentos especializados de construção, atualização e manipulação de bases de dados |
| Conhecimentos especializados de gestão de operações e de processos |
| Conhecimentos especializados de gestão de stocks |
| Conhecimentos especializados de inferência estatística e previsão |
| Conhecimentos especializados de otimização e gestão de recursos |
| Aptidões |
| Comunicar, trabalhar e gerir equipas. |
| Criar, administrar e atualizar bases de dados |
| Efetuar relatórios e mapas de gestão |
| Aplicar as ferramentas fundamentais da gestão |
| Comunicar de diferentes formas para diferentes públicos |
| Desenvolver e implementar algoritmos |
| Formular e aplicar modelos de Investigação Operacional e Estatística para apoio à tomada de decisão |
| Implementar estratégias de resolução de problemas |
| Negociar e aplicar as técnicas de venda em diferentes mercados |
| Organizar operações de logística |
| Orientar projetos, tarefas e recursos |
| Simular processos para suporte à tomada de decisão |
| Utilizar a análise de dados como ferramenta de gestão |
| Utilizar as tecnologias de informação na produção e comunicação de resultados |
| Atitudes |
| Demonstrar capacidade de empenho na melhoria contínua a nível organizacional e pessoal |
| Demonstrar capacidade de recetividade à mudança e de adaptabilidade perante a mudança |
| Demonstrar capacidade para trabalhar com organização e método |
| Demonstrar disciplina na execução das tarefas |
| Demonstrar disponibilidade de integração de processos de aprendizagem contínua. |
| Demonstrar disponibilidade para dialogar com interlocutores internos e externos |
| Demonstrar facilidade de relacionamento interpessoal e de integração em equipas de trabalho |
| Demonstrar inovação e criatividade |
| Demonstrar responsabilidade e autonomia |
| Demonstrar sentido analítico e de crítica construtiva perante os problemas |
| Evidenciar capacidade de liderança e espírito de competitividade |
| Olhar o produto e o cliente numa perspetiva estratégica integrada |
| Procurar oportunidades de melhoria e redução de custos |
| Ser proativo na procura de soluções |
| Ter sensibilidade para balancear os diferentes custos nos processos de decisão |