Conhecimentos |
Conhecimento especializado de gestão de equipas de vendas |
Conhecimento especializado de legislação comercial |
Conhecimento especializado na gestão comercial e planos de negócio |
Conhecimentos especializados de distribuição, transportes e gestão de stocks do ponto de venda |
Conhecimentos especializados de estudo do mercado e do comportamento do consumidor |
Conhecimentos especializados de marketing relacional e Costumer Relationship Management |
Conhecimentos especializados em comunicação no ponto de venda |
Conhecimentos especializados em língua inglesa. |
Conhecimentos especializados sobre gestão de comércio eletrónico |
Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas |
Conhecimentos fundamentais de marketing |
Conhecimentos fundamentais em economia |
Conhecimentos fundamentais em matemática |
Conhecimentos fundamentais em sistemas de informação empresarial |
Conhecimentos fundamentais sobre ferramentas comunicação e divulgação do ponto de venda e suas atividades. |
Aptidões |
Aplicar e aceder a sistemas de informação comercial, retirando informação útil aos processos de gestão comercial |
Comunicar de diferentes formas e para diferentes públicos |
Conceber e planear o controlo de custos de atividades comerciais e de vendas. |
Dominar as técnicas relacionadas com o comércio eletrónico |
Preparar com diferenciação produtos e serviços |
Preparar e executar processos de gestão comercial e da força de vendas |
Propor melhorias nos processos de gestão comercial e da força de vendas |
Analisar a informação em língua inglesa |
Aplicar as ferramentas fundamentais de gestão |
Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão comercial do ponto de venda |
Aplicar metodologias de marketing relacional |
Aplicar o enquadramento legal do ponto de venda |
Colaborar nos diferentes processos de gestão de equipas de vendas |
Efetuar pesquisa de mercado e de comportamento do consumidor |
Implementar planos de comunicação |
Implementar planos de marketing |
Implementar planos de negócios |
Utilizar a análise de dados como ferramenta de gestão |
Atitudes |
Demonstrar aprendizagem ao longo da vida e a partilha constante de conhecimentos nos diferentes domínios da gestão empresarial |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos |
Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico. |
Demonstrar capacidade de análise metódica de informação crítica |
Demonstrar capacidade de comunicação e interpretação |
Demonstrar capacidade de organização e planeamento dos trabalhos e recursos humanos |
Demonstrar capacidade de persuasão e de estabelecer relações estáveis com os clientes e fornecedores |
Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos |
Demonstrar capacidade para se integrar em equipas de trabalho de constituição variada |
Demonstrar espírito de equipa e capacidade de liderança |
Demonstrar flexibilidade e capacidade de estabelecer relações cordiais entre colegas e clientes |
Demonstrar inovação e criatividade no desenvolvimento de estratégias de e-commerce |
Demonstrar responsabilidade e iniciativa |