Conhecimentos |
Conhecimento abrangente de aspetos relativos à Ética, Deontologia e Interação Social |
Conhecimento especializado em Próteses Auditivas e Moldes (componentes, modo de funcionamento e ações corretivas) |
Conhecimentos abrangentes de Língua Gestual Portuguesa |
Conhecimentos abrangentes de Marketing e Estatística que possam ajudar nos processos administrativos das suas tarefas |
Conhecimentos abrangentes relativos às relações interpessoais com o cliente e com os outros profissionais envolvidos. |
Conhecimentos abrangentes sobre o Funcionamento do Sistema Auditivo |
Conhecimentos especializados em Acústica |
Conhecimentos especializados em Eletrotecnia |
Aptidões |
Analisar diretrizes ético-legais no sentido de otimizar o relacionamento com os utentes e outros profissionais |
Aplicar a linguagem tecnica adequada aos intervenientes no processo |
Aplicar as competências de tecnologias de informação e comunicacionais à coordenação dos diferentes cuidados e serviços de saúde |
Avaliar os cuidados e serviços de saúde com base em relatórios estatísticos |
Dinamizar a coordenação entre os diferentes setores, e a interface entre os diferentes interlocutores |
Executar de acordo com os conhecimentos adquiridos moldes auriculares, e também confecionar e reparar próteses auditivas |
Identificar os diferentes cuidados e serviços de saúde pertinentes para a realização das atividades de moldagem e confeção das próteses auditivas |
Procurar, em conjunto com os outros profissionais envolvidos, soluções técnicas inovadoras para a execução de moldes auriculares, e para a confeção e reparação de próteses auditivas. |
Resolver problemas decorrentes da atividade prática ao executar moldes auriculares, e confecionar e reparar próteses auditiva |
Atitudes |
Demonstrar capacidade de adaptar a linguagem às caraterísticas do interlocutor |
Demonstrar capacidade para atuar de acordo com as indicações dos profisionais que o supervisionam |
Demonstrar capacidade para perceber a necessidade do cliente/deficiente auditivo |
Demonstrar disciplina e rigor na execução das tarefas |
Demonstrar facilidade de relacionamento interpessoal e de integração em equipas de trabalho |
Demonstrar responsabilidade e autonomia |
Procurar sempre a solução mais eficaz para o problema |