| Conhecimentos |
| Conhecimento abrangente de aspetos relativos à Ética, Deontologia e Interação Social |
| Conhecimento especializado em Próteses Auditivas e Moldes (componentes, modo de funcionamento e ações corretivas) |
| Conhecimentos abrangentes de Língua Gestual Portuguesa |
| Conhecimentos abrangentes de Marketing e Estatística que possam ajudar nos processos administrativos das suas tarefas |
| Conhecimentos abrangentes relativos às relações interpessoais com o cliente e com os outros profissionais envolvidos. |
| Conhecimentos abrangentes sobre o Funcionamento do Sistema Auditivo |
| Conhecimentos especializados em Acústica |
| Conhecimentos especializados em Eletrotecnia |
| Aptidões |
| Analisar diretrizes ético-legais no sentido de otimizar o relacionamento com os utentes e outros profissionais |
| Aplicar a linguagem tecnica adequada aos intervenientes no processo |
| Aplicar as competências de tecnologias de informação e comunicacionais à coordenação dos diferentes cuidados e serviços de saúde |
| Avaliar os cuidados e serviços de saúde com base em relatórios estatísticos |
| Dinamizar a coordenação entre os diferentes setores, e a interface entre os diferentes interlocutores |
| Executar de acordo com os conhecimentos adquiridos moldes auriculares, e também confecionar e reparar próteses auditivas |
| Identificar os diferentes cuidados e serviços de saúde pertinentes para a realização das atividades de moldagem e confeção das próteses auditivas |
| Procurar, em conjunto com os outros profissionais envolvidos, soluções técnicas inovadoras para a execução de moldes auriculares, e para a confeção e reparação de próteses auditivas. |
| Resolver problemas decorrentes da atividade prática ao executar moldes auriculares, e confecionar e reparar próteses auditiva |
| Atitudes |
| Demonstrar capacidade de adaptar a linguagem às caraterísticas do interlocutor |
| Demonstrar capacidade para atuar de acordo com as indicações dos profisionais que o supervisionam |
| Demonstrar capacidade para perceber a necessidade do cliente/deficiente auditivo |
| Demonstrar disciplina e rigor na execução das tarefas |
| Demonstrar facilidade de relacionamento interpessoal e de integração em equipas de trabalho |
| Demonstrar responsabilidade e autonomia |
| Procurar sempre a solução mais eficaz para o problema |