Curso


Diploma de técnico superior profissional
Um dos seguintes conjuntos de áreas: Português; Inglês
Total de novos alunos a admitir em cada ano letivo 13
Total de alunos inscritos em simultâneo 26
Localidade Morada Total de novos alunos a admitir em cada ano letivo no local/morada Total de alunos inscritos em simultâneo no local/morada
Lisboa Rua Fernando Palha, n.º 69 13 26
Descrição geral Criar, planear e gerir produtos de marketing digital, planear e implementar campanhas de marketing digital em diferentes meios, canais e plataformas, bem como monitorizar, analisar e agir com base em dados analíticos.
Atividades principais
Conceber e compor imagens adequadas ao contexto e ao público-alvo no âmbito do marketing digital.
Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores
Criar e otimizar conteúdos textuais para a web alinhados com as necessidades dos consumidores.
Desenvolver estudos de mercado para identificar necessidades e propor diferentes abordagens.
Elaborar análises de conformidade legal ao planeamento de ações de marketing digital
Elaborar suportes para ações de campanha de marketing digital como websites, landing pages, e-mails, e-flyers, elementos gráficos para redes sociais e formulários para captação de leads.
Executar e planear ações de optimização em web sites de forma a melhorar o seu posicionamento orgânico em motores de busca.
Gerir perfis de redes sociais e adequar ações e estratégias individualmente para cada rede social, bem como ações integradas com diferentes redes sociai e suportes em simultâneo.
Implementar e adequar campanhas aos diferentes canais do marketing digital.
Conhecimentos
Conhecimento especializado sobre marketing digital
Conhecimento especializado sobre o tratamento e composição de imagem digital
Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor
Conhecimentos abrangentes sobre gestão de redes sociais e produção de conteúdos digitais
Conhecimentos especializados em língua inglesa
Conhecimentos especializados em língua portuguesa
Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico
Conhecimentos fundamentais sobre sistemas de gestão de conteúdos online
Conhecimentos fundamentais da Legislação aplicável à publicidade e da proteção de dados
Conhecimentos fundamentais das técnicas de comunicação online
Aptidões
Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital
Avaliar processos relacionados com o código da publicidade e políticas de privacidade
Dinamizar e implementar planos de marketing digital
Analisar e produzir informação online em língua portuguesa e língua inglesa
Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito
Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais
Aplicar técnicas de composição de imagem digital
Aplicar técnicas de optimização de websites
Avaliar e interpretar métricas de desempenho digitais de campanhas e websites
Atitudes
Demonstar empenho e assiduidade
Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos
Demonstrar autonomia na utilização de ferramentas digitais
Demonstrar capacidade de comunicação e interpretação
Demonstrar capacidade de trabalho em equipa
Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos
Demonstrar que reconhece o âmbito do Marketing Digital
Demonstrar responsabilidade e iniciativa

--
Marketing Digital (Percurso Geral) 120 ECTS
Estrutura Curricular
Estrutura Curricular
Área de Educação e Formação Sigla ECTS Peso
Obrigatórios Optativos
Mínimo Máximo
Audiovisuais e Produção dos Media (0213) 0213 6 0 0 5%
Línguas e Literaturas Estrangeiras (0222) 0222 6 0 0 5%
Língua e Literatura Materna (0223) 0223 6 0 0 5%
Sociologia e Outros Estudos (0312) 0312 4 0 0 3.33%
Comércio (0341) 0341 5 0 0 4.17%
Marketing e Publicidade (0342) 0342 80 0 0 66.67%
Direito (0380) 0380 4 0 0 3.33%
Ciências Informáticas (0481) 0481 5 0 0 4.17%
Informática na Ótica do Utilizador (0482) 0482 4 0 0 3.33%
Total 120 0
Plano de Estudos
Plano de Estudos
Duração Op. Unidades Curriculares Componente de formação Sigla - AFE Horas ECTS
Total Aplicação Contacto
1º Ano 1500h 340h 0h 60
Semestral Marketing em Redes Sociais Técnica 0342 125h
 (HEP 80h)
35h 0h
5
Semestral Marketing Digital Técnica 0342 100h
 (HEP 55h)
35h 0h
4
Semestral Marketing de Conteúdos Técnica 0342 100h
 (HEP 55h)
35h 0h
4
Semestral Inglês Geral e científica 0222 150h
 (HEP 90h)
0h 0h
6
Semestral Fundamentos de Marketing Técnica 0342 75h
 (HEP 45h)
25h 0h
3
Semestral Fundamentos de Linguagens Web Técnica 0481 125h
 (HEP 80h)
35h 0h
5
Semestral E-mail Marketing Técnica 0342 75h
 (HEP 45h)
25h 0h
3
Semestral Direito da Comunicação e da Informação Técnica 0380 100h
 (HEP 55h)
35h 0h
4
Semestral Composição de Imagem Digital Técnica 0213 150h
 (HEP 90h)
45h 0h
6
Semestral Comportamento do Consumidor Geral e científica 0312 100h
 (HEP 70h)
0h 0h
4
Semestral Sistemas e Gestão de Conteúdo Online Técnica 0482 100h
 (HEP 55h)
35h 0h
4
Semestral Português e Técnicas de Comunicação Geral e científica 0223 150h
 (HEP 90h)
0h 0h
6
Semestral Optimização para Motores de Pesquisa Técnica 0342 150h
 (HEP 105h)
35h 0h
6
2º Ano 1500h 225h 0h 60
Semestral Estudos de Mercado Técnica 0342 125h
 (HEP 80h)
40h 0h
5
Semestral Estratégia e Planeamento de campanhas Técnica 0342 125h
 (HEP 80h)
40h 0h
5
Semestral Estágio Em contexto de trabalho 0342 750h
 (HEP 650h)
0h 0h
30
Semestral Comércio Eletrónico Técnica 0341 125h
 (HEP 80h)
35h 0h
5
Semestral Publicidade Online Técnica 0342 150h
 (HEP 105h)
35h 0h
6
Semestral Métricas e avaliação de Desempenho Técnica 0342 125h
 (HEP 80h)
35h 0h
5
Semestral Marketing para Dispositivos Móveis Técnica 0342 100h
 (HEP 55h)
40h 0h
4
T: Ensino teórico, TP: Ensino teórico-prático, PL: Ensino prático e laboratorial, TC: Trabalho de campo, S: Seminário, E: Estágio, OT: Orientação tutorial, O: Outro tipo de contacto, HEP: Horas de estágio protocoladas
Diploma de técnico superior profissional
Um dos seguintes conjuntos de áreas: Português; Inglês
Total de novos alunos a admitir em cada ano letivo 43
Total de alunos inscritos em simultâneo 86
Localidade Morada Total de novos alunos a admitir em cada ano letivo no local/morada Total de alunos inscritos em simultâneo no local/morada
Lisboa Rua Fernando Palha, n.º 69 43 86

--
Marketing Digital (Percurso Geral) 120 ECTS
Logótipos (COMPETE 2020, PORTUGAL 2020 e UE)