Conhecimentos |
Conhecimento especializado de legislação comercial; |
Conhecimento especializado sobre a adaptação dos novos contextos digitais ao contexto da empresa; |
Conhecimentos abrangentes das funções de gestão. |
Conhecimentos abrangentes das métricas de desempenho em contexto de marketing digital; |
Conhecimentos abrangentes das técnicas de venda e negociação; |
Conhecimentos abrangentes e especializados sobre aplicações informáticas de gestão; |
Conhecimentos abrangentes e especializados sobre otimização de sítios na internet e monitorização de campanhas; |
Conhecimentos abrangentes sobre marketing; |
Conhecimentos especializados das técnicas de comunicação online; |
Conhecimentos especializados de edição e de animação multimédia, conjugando de forma integrada imagem, som e video; |
Conhecimentos especializados em língua inglesa; |
Conhecimentos especializados sobre produção de conteúdos digitais e gestão de redes sociais; |
Conhecimentos especializados sobre web marketing; |
Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas, incluindo comunicação e empreendedorismo; |
Conhecimentos fundamentais sobre a elaboração de um modelo de negócios; |
Conhecimentos fundamentais sobre métodos quantitativos; |
Aptidões |
Acompanhar tecnicamente a estratégia digital da empresa, nos distintos suportes e plataformas; |
Aplicar as técnicas e as ferramentas adequadas à produção de conteúdos multimédia; |
Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão; |
Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito; |
Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais; |
Avaliar e interpretar métricas de desempenho digitais de campanhas e websites; |
Dinamizar e implementar planos de marketing digital; |
Executar técnicas de negociação e de venda na gestão de projetos; |
Identificar os recursos necessários, elaborar, controlar e medir os resultados, de uma campanha comunicacional suportada no marketing digital. |
Instalar, configurar e gerir sistemas de gestão de conteúdos mais adequados à situação concreta; |
Preparar as estratégias de comunicação adequadas às diferentes formas e para diferentes públicos; |
Atitudes |
Demonstrar autonomia na utilização de ferramentas digitais; |
Demonstrar capacidade criativa e facilidade na resolução de problemas técnicos; |
Demonstrar capacidade de adapação à evolução dos procedimentos e das tecnologias; |
Demonstrar capacidade de diálogo fluente adequado a cada situação; |
Demonstrar capacidade de gestão do tempo, com hábitos de rigor no cumprimento do desenvolvimento das tarefas nos prazos definidos; |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados; |
Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos; |
Demonstrar capacidade para se integrar em equipas de trabalho de constituição variada; |
Demonstrar responsabilidade e capacidade de liderança para trabalhar soluções digitais em equipa; |
Demonstrar responsabilidade e iniciativa; |
Mostrar autonomia, segurança e responsabilidade no planeamento, organização e controlo dos processos de gestão. |