Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de tecnologias de informação e comunicação que incluam as bases das linguagens de programação mais utilizadas na world wide web |
Conhecimentos abrangentes sobre empreendedorismo |
Conhecimentos especializados de design e comunicação para o desenvolvimento e/ou inovação de produtos e serviços turísticos |
Conhecimentos especializados em marketing, canais de distribuição e de reserva, comunicação e promoção digital de produtos e serviços turísticos |
Conhecimentos especializados em tratamento e pós-produção de imagem, aúdio e vídeo |
Conhecimentos especializados para a produção e gestão de conteúdos em websites, redes sociais, aplicações móveis, blogues relacionados com o sector do turismo |
Conhecimentos especializados sobre a utilização de algortimos pelos motores de busca, a otimização do website e da presença digital da organização e a monitorização de campanhas |
Conhecimentos fundamentais de comunicação, prospeção, negociação e venda no segmento business to business no sector turístico |
Conhecimentos fundamentais de estatística descritiva e aplicação por software |
Conhecimentos fundamentais em questões de direito de utilização de imagem, privacidade e proteção de dados ao nível digital |
Conhecimentos fundamentais para a compreensão global do fenómeno turístico, que incluam a análise de mercados e diferentes tipos de atividade turística |
Conhecimentos fundamentais sobre o comportamento consumidor e do turista em ambiente digital |
Conhecimentos fundamentais sobre os mercados turistícos, a nível doméstico, internacional e global, para análise do geográfica do território e dos recursos turísticos em contexto digital |
Conhecimentos gerais de língua inglesa |
Aptidões |
Calendarizar, orçamentar, executar e monitorizar campanhas de publicidade digital aplicadas em media, redes e outras plataformas digitais remuneradas ou gratuitas, associadas a motores de busca |
Construir e manusear bases de dados, barómetros e sistemas de otimização de marketing e aplicar métricas de desempenho dos websites onde a organização está presente em ambiente digital |
Criar e disseminar conteúdos de texto, imagem, áudio e vídeo de acordo com a estratégia de comunicação e promoção dos produtos e serviços turísticos da organização estabelecida no plano de marketing, em todos os meios digitais |
Desenvolver e executar ações de promoção digital e de relacionamento com clientes, com recurso a dispositivos móveis |
Elaborar um portefólio digital dos produtos e serviços turísticos da oganização e apresentar durante os processos de angariação de novos clientes |
Identificar, selecionar e utilizar ferramentas gratuitas ou remuneradas que fornecem informação sobre o comportamento do consumidor no contexto digital, sendo capaz de sistematizar e analisar essa informação para apoio às decisões da organização |
Propor e criar novos produtos e serviços turísticos com recurso a técnicas de comunicação e de inovação adaptadas à organização e ao mercado alvo, em contexto digital |
Propor, avaliar e selecionar ferramentas, redes e meios de comunicação presentes em contexto digital mais adequados à implementação das ações de marketing e publicidade digital da organização, tendo em conta custos e potencialidades |
Atitudes |
Demonstrar capacidade de exploração e de adaptação à evolução dos conceitos, dos modelos e teorias, dos métodos e tecnologias |
Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico que permitam resolver desafios no âmbito das tecnologias e informação |
Demonstrar capacidade criativa e autonomia na obtenção de soluções adequadas para a resolução de problemas |
Demonstrar capacidade de agir em função de princípios éticos e deontológicos |
Demonstrar capacidade de comunicação em ambiente digital e autonomia para gerir conteúdos que propõe ou de que é responsável |
Demonstrar capacidade de flexibilidade e adaptação a contextos profissionais |
Demonstrar capacidade de inovar e de empreender |
Demonstrar capacidade de pensamento e planeamento das estratégias de comunicação em ambiente digital |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal e para integrar equipas de trabalho |
Demonstrar responsabilidade, empatia, autonomia e motivação |