Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de história, língua e cultura portuguesa; |
Conhecimentos especializados de gestão da informação e da comunicação orientadas para o turismo; |
Conhecimentos especializados de língua inglesa, francesa, espanhola e alemã; |
Conhecimentos especializados de marketing turístico, promoção e dinamização de destinos, serviços e produtos; |
Conhecimentos especializados sobre animação turística e cultural com enfoque nos recursos regionais. |
Conhecimentos especializados sobre itinerários turísticos em Portugal; |
Conhecimentos especializados sobre o fenómeno turístico e sobre os principais destinos turísticos no contexto nacional e internacional; |
Conhecimentos fundamentais de tecnologias de informação e comunicação aplicáveis em diferentes domínios do setor turístico; |
Aptidões |
Aplicar as principais políticas no âmbito do turismo e as suas estruturas administrativas; |
Aplicar os princípios do marketing de serviços, garantindo a oferta de um produto turístico de qualidade. |
Aplicar técnicas de comunicação oral e escrita na língua materna, em língua inglesa, francesa, alemã e ou espanhola; |
Criar produtos integrados tendo em conta o sistema de relações entre as diferentes atividades turísticas; |
Criar programas, eventos e atividades de animação turística adaptados aos diferentes segmentos de mercado; |
Desenvolver produtos e itinerários turísticos criativos e inovadores, com base nos recursos e no potencial turístico dos territórios e orientados à especificidade dos segmentos de mercado identificados; |
Identificar oportunidades e usar técnicas para comercializar produtos, serviços e destinos turísticos; |
Pesquisar, recolher e analisar informação sobre destinos turísticos, definindo a sua tipologia e potencialidades em termos de comercialização; |
Propor ofertas de produtos e serviços para mercados turísticos estratégicos; |
Atitudes |
Demonstrar capacidade de análise das situações e de organização das respostas e das tarefas adequadas às mesmas. |
Demonstrar capacidade de iniciativa e comprometimento com as tarefas desenvolvidas; |
Demonstrar capacidade de integração em ambientes multiculturais e internacionais; |
Demonstrar capacidade de síntese e espírito crítico; |
Demonstrar capacidade de trabalho em equipa e integração na organização; |
Demonstrar criatividade e capacidade inovadora; |
Demonstrar ética no desempenho das funções profissionais; |
Evidenciar autonomia no processo de tomada de decisão e na resolução de problemas de complexidade intermédia; |