Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes da Legislação, Organização e Recursos Militares. |
Conhecimentos abrangentes de Métodos de Apoio à Decisão. |
Conhecimentos abrangentes dos procedimentos, normas e princípios de confeção da alimentação. |
Conhecimentos abrangentes e especializados de língua inglesa. |
Conhecimentos abrangentes em gestão das organizações. |
Conhecimentos especializados da Técnica e Tática de Pequenas Unidades. |
Conhecimentos especializados das regras e dos critérios de movimentação das contas do SNC. |
Conhecimentos especializados de elevado nível de qualificação profissional e adaptabilidade à situação real de trabalho. |
Conhecimentos especializados dos princípios de nutrição e dietética na confeção de refeições saudáveis e equilibradas. |
Conhecimentos especializados dos procedimentos de Técnica de Finanças. |
Conhecimentos especializados dos procedimentos e tarefas de uma Secção Logística, Direção de Finanças e Direção de Serviço de Pessoal. |
Conhecimentos essenciais de Português e Comunicação. |
Conhecimentos essenciais sobre a atividade financeira do Estado. |
Conhecimentos fundamentais da Formação Militar Geral. |
Conhecimentos fundamentais da organização e o emprego do apoio logístico no âmbito da execução do reabastecimento e serviços de campanha. |
Conhecimentos fundamentais das aplicações informáticas de gestão dos recursos humanos. |
Conhecimentos fundamentais das confeções básicas de cozinha. |
Conhecimentos fundamentais das normas do Código de Contratos Públicos. |
Conhecimentos fundamentais de História,Liderança e Ética Militar. |
Conhecimentos fundamentais do funcionamento do sistema integrado de gestão no âmbito do reabastecimento. |
Aptidões |
Analisar as normas contabilísticas. |
Analisar os Métodos de Apoio à Decisão. |
Aplicar as capacidades de comunicação, interpretação e produção textual na língua inglesa. |
Aplicar as normas do Código de Contratos Públicos. |
Aplicar as regras de movimentação contabilística através de lançamentos contabilísticos |
Aplicar e coordenar o cumprimento das leis, normas e regulamentos e demais legislação. |
Aplicar normas de organização e produção de Padaria / Pastelaria. |
Aplicar os princípios e fundamentos da Organização Militar. |
Aplicar os procedimentos de gestão dos abastecimentos num local de armazenagem. |
Aplicar os procedimentos de Técnica de Finanças e elaborar as Prestações de Contas. |
Aplicar os requisitos de gestão e segurança alimentar e as normas de higiene e segurança no trabalho na restauração. |
Atuar em Operações de Resposta a Crises (ORC). |
Avaliar o Processo de Mudança nas Organizações. |
Comandar uma Secção de Atiradores (SecAt). |
Desenvolver processos de gestão e organização de um evento no Exército. |
Efetuar a contabilização de documentos utilizando aplicações informáticas de contabilidade e gestão financeira. |
Efetuar Combate em Áreas Urbanas (CAU). |
Elaborar estudos, relatórios, pareceres, documentação técnica e administrativa e comunicações ou apresentações escritas e orais. |
Empregar as aplicações informáticas de gestão dos recursos humanos. |
Empregar os equipamentos e a tecnologia de reabastecimento de Classe I, III e os afetos aos serviços em campanha. |
Executar os procedimentos e tarefas de uma Secção Logística, das diversas repartições da Direção de Finanças e da Direção de Serviço de Pessoal. |
Executar um Exercício de Campo. |
Fazer registos contabilísticos de operações no SIGDN. |
Monitorizar a confeção de alimentos e preparar serviços especiais. |
Praticar a Técnica, Tática e Procedimentos da Secção de Atiradores. |
Praticar saberes adquiridos no âmbito das funções atribuídas a um Sargento na área da Prática de Comando. |
Realizar acções de Patrulhas. |
Atitudes |
Colaborar com a equipa de trabalho tendo um papel ativo e cooperativo na coordenação das tarefas com os restantes elementos do grupo. |
Compreender e analisar um problema ou situação de forma sistemática e estabelecer prioridades numa base racional. |
Demonstrar confiança e firmeza na realização das suas tarefas mesmo perante situações de adversidade. |
Demonstrar iniciativa e disponibilidade para a consecução dos objetivos, agir de forma proactiva e autónoma no seu dia-a-dia, propor soluções e desenvolver novas metodologias de atuação. |
Desenvolver um sentido de missão no grupo promovendo um ambiente de confiança, respeito e inspirar e motivar o grupo na persecução dos objetivos. |
Exercer as suas funções de forma diligente e responsável e incutir nos seus subordinados o sentido de responsabilidade. |
Expressar-se de diferentes formas com clareza e precisão e de forma estruturada e adaptada aos diferentes contextos. |
Identificar problemas e realizar análises para obter melhores soluções respondendo rapidamente aos novos desafios. |
Interagir de forma adequada em diferentes contextos e com pessoas de diferentes características e apresentar uma atitude facilitadora do relacionamento gerindo as dificuldades e eventuais conflitos de forma ajustada. |
Organizar o seu trabalho e coordenar com os seus subordinados as tarefas a realizar e estabelecer prioridades de ação fazendo uma gestão de tempo e de recursos necessários para o alcance dos objetivos de forma eficaz. |
Recuperar rapidamente quando confrontado com situações de stress e/ou emocionalmente descompensatórias e manter-se calmo conseguindo encontrar alternativas para resolver uma situação ou minimizar seus impactos negativos. |