Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes da Legislação, Organização e Recursos Militares. |
Conhecimentos abrangentes de aplicações e ferramentas informáticas ao nível do utilizador. |
Conhecimentos abrangentes de matemática. |
Conhecimentos especializados de comunicação e relações interpessoais. |
Conhecimentos especializados de contabilidade geral. |
Conhecimentos especializados de gestão de recursos humanos. |
Conhecimentos especializados de legislação laboral, fiscal e comercial. |
Conhecimentos especializados de Legislação Militar. |
Conhecimentos especializados de língua inglesa. |
Conhecimentos especializados de normas de sistemas de gestão da qualidade. |
Conhecimentos especializados de organização e arquivo de correspondência e outra documentação. |
Conhecimentos especializados de registo, controlo e expedição de correspondência. |
Conhecimentos especializados de Relações Internacionais. |
Conhecimentos especializados de segurança, higiene e saúde aplicadas à atividade profissional. |
Conhecimentos especializados de tipologia, circuitos e preenchimento de documentação. |
Conhecimentos especializados sobre matérias e equipamentos de escritório. |
Conhecimentos especializados sobre organização do trabalho e gestão do tempo. |
Conhecimentos especializados sobre organização militar nacional e internacional. |
Conhecimentos fundamentais de Português e Comunicação. |
Conhecimentos fundamentais sobre comportamento humano nas organizações. |
Conhecimentos fundamentais sobre técnicas de expressão oral e escrita militar. |
Aptidões |
Aplicar as capacidades de comunicação, interpretação e produção textual na língua inglesa. |
Aplicar as técnicas de classificação, codificação e indexação de documentação na organização e manutenção do arquivo. |
Aplicar as técnicas de organização do trabalho no desenvolvimento de rotinas. |
Aplicar as técnicas de organização e pesquisa de informação. |
Aplicar os conceitos e princípios de legislação militar. |
Aplicar os princípios e fundamentos da Organização Militar. |
Aplicar os sistemas informação existentes na FA e a Internet na elaboração, organização e pesquisa de informação. |
Desenvolver as competências linguísticas na comunicação e no processamento de texto em língua portuguesa. |
Desenvolver as técnicas de registo e expedição de correspondência e de outra documentação. |
Diagnosticar os diferentes tipos de documentos e o circuito de documentação. |
Elaborar estudos, relatórios e pareceres. |
Gerir os materiais e equipamentos de escritório necessários à execução do trabalho administrativo. |
Utilizar a língua inglesa como instrumento de trabalho. |
Atitudes |
Compreender e analisar um problema ou situação de forma sistemática estabelecendo prioridades numa base racional. |
Demonstrar adaptação a novas ideias e iniciativas que impliquem mudanças. |
Demonstrar agir e fazer agir em conformidade com as normas e regulamentos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. |
Demonstrar capacidade em gerir o conhecimento, disseminando-o para a Organização. |
Demonstrar capacidade para falar de modo claro, exprimindo com clareza opiniões e informações. |
Demonstrar capacidade para gerir conflitos. |
Demonstrar capacidade para lidar com ambiguidade. |
Demonstrar capacidade para manter organizado o posto de trabalho, de forma a permitir responder às solicitações. |
Demonstrar disponibilidade para aprender permanentemente. |
Demonstrar facilidade no relacionamento com pessoas de todos os níveis hierárquicos. |
Demonstrar iniciativa, criatividade e autonomia intelectual. |
Demonstrar rápida compreensão para novas informações e novas tarefas. |
Demonstrar respeito pelas diferenças do outro. |
Demonstrar responsabilidade, iniciativa e autonomia. |
Demonstrar ser capaz de ajustar o estilo de relacionamento a pessoas e situações diversificadas. |
Demonstrar ser capaz de controlar o desempenho tendo em vista o cumprimento de metas e prazos estabelecidos. |
Demonstrar ser capaz de estabelecer redes de contacto alargadas dentro e fora do contexto de trabalho. |
Demonstrar ser capaz de liderar e gerir equipas de trabalho, assegurando a sua motivação. |
Demonstrar ser capaz de transmitir uma imagem credível. |
Demonstrar uma eficaz liderança e gestão de equipas de trabalho, assegurando a sua motivação. |
Expressar-se de diferentes formas com clareza e precisão e de forma estruturada adaptada aos diferentes contextos. |
Organizar o seu trabalho e coordenar com os seus subordinados as tarefas a realizar e estabelecer prioridades de ação fazendo uma gestão de tempo e de recursos necessários para o alcance dos objetivos de forma eficaz. |
Respeitar boas relações com colegas de trabalho e “clientes”. |
Respeitar o processo de gestão do tempo. |
Respeitar o trabalho com orientação para os objetivos e sob pressão de prazos. |