Conhecimentos |
• Conhecimentos abrangentes sobre Ética e legislação em Saúde. |
• Conhecimentos abrangentes sobre Regulamentação Geral Proteção de Dados (RGPD). |
• Conhecimentos fundamentais em Contabilidade Geral. |
• Conhecimentos fundamentais em Finanças Empresariais. |
• Conhecimentos abrangentes das limitações funcionais que podem advir de diversas condições de saúde. |
• Conhecimentos abrangentes de estratégias de desenvolvimento de Marketing Mix: Produto/Serviço, Preço, Distribuição e Promoção/Divulgação. |
• Conhecimentos abrangentes sobre comunicação e saúde, ferramentas de comunicação e a sua importância. |
• Conhecimentos abrangentes sobre cuidados continuados e outros contextos de urgência e emergência para a gestão operacional desses serviços. |
• Conhecimentos abrangentes sobre Finanças Empresariais. |
• Conhecimentos abrangentes sobre subsistemas de saúde e comparticipação de atos, tratamentos, intervenções e produtos de apoio. |
• Conhecimentos especializados de ferramentas de Marketing Digital. |
• Conhecimentos especializados de Marketing na sua aplicabilidade à saúde. |
• Conhecimentos especializados na gestão de informação, plataformas de registo e referenciação em saúde e documentação. |
• Conhecimentos especializados sobre Aprovisionamentos, gestão de Stocks e Logística hospitalar. |
• Conhecimentos especializados sobre procedimentos administrativos. |
• Conhecimentos especializados sobre procedimentos relacionados com a gestão de Recursos Humanos. |
• Conhecimentos especializados sobre Sistemas Informáticos de apoio à gestão. |
• Conhecimentos especializados sobre técnicas contabilísticas. |
Aptidões |
• Exprimir-se a nível interno e externo à organização, com interlocutores diferenciados, na sua língua materna, em língua inglesa e em língua espanhola. |
• Analisar documentação relacionada com aspetos técnicos, legais e éticos associados aos direitos da pessoa com alguma condição de saúde. |
• Analisar, gerir e aplicar informações relevantes para o plano operacional de marketing. |
• Aplicar as funcionalidades dos sistemas informáticos. |
• Aplicar estratégias de modo adequado perante as limitações funcionais e barreiras ambientais que se apresentem à pessoa com alguma condição física, psíquica ou social. |
• Aplicar técnicas de comunicação tendo por base o contexto e as pessoas na sua realidade social e humana. |
• Aplicar técnicas e instrumentos de planeamento em marketing e de marketing digital em serviços de saúde. |
• Dinamizar e gerir intervenções relacionadas com a inventariação de bens e produtos. |
• Gerir a documentação e arquivo propondo a introdução de ações de melhoria e estratégias facilitadoras. |
• Gerir e atualizar dados, nas plataformas de registos de apoio aos serviços. |
• Identificar a legislação laboral e as normas aplicáveis. |
• Identificar as necessidades operacionais associadas aos contextos de cuidados continuados, urgência ou situações de emergência. |
• Identificar e aplicar aspetos éticos e legislação em saúde relevante para o contexto e organização. |
• Identificar e aplicar atividades administrativas e de atendimento ao público. |
• Identificar e aplicar os procedimentos administrativos úteis de apoio à gestão. |
• Identificar e aplicar práticas relacionadas com a gestão de pessoas e de recursos humanos. |
• Identificar, analisar e gerir as fontes de informação relevantes para a gestão operacional dos serviços. |
• Organizar e gerir procedimentos de controlo de qualidade de bens e produtos. |
• Organizar stocks e identificar boas práticas de apoio à logística operacional. |
Atitudes |
• Demonstrar capacidade de atenção a detalhes que promovam a eficiência operacional. |
• Demonstrar capacidade de atuar em função de objetivos. |
• Demonstrar capacidade de gestão racional de meios. |
• Demonstrar capacidade de planeamento e organização de estratégias adequadas às necessidades das pessoas. |
• Demonstrar capacidade de planeamento e organização. |
• Demonstrar capacidade de refletir sobre a ação numa lógica de desenvolvimento pessoal e profissional. |
• Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal. |
• Demonstrar capacidade de respeitar e fazer respeitar as normas e procedimentos. |
• Demonstrar capacidade de tomar decisões e atuar em situações imprevistas relacionadas com o stock de material e logística operacional. |
• Demonstrar capacidade planeamento, organização e avaliação tendo em conta as limitações e limitações funcionais e barreiras ambientais. |
• Demonstrar criatividade e capacidade de inovação nas estratégias de comunicação e imagem. |
• Demonstrar criatividade e capacidade de inovação. |
• Demonstrar proatividade. |
• Demonstrar respeito pelos procedimentos definidos. |
• Demonstrar responsabilidade na implementação e cumprimento dos procedimentos administrativos. |
• Demonstrar responsabilidade. |
• Desenvolver com responsabilidade e iniciativa registos, catalogação de informação e ou documentação segundo normas de equipas multiprofissionais. |
• Interagir eficazmente e utiliza comunicação adequada. |