Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes da estrutura, processos, circuitos e funcionamento da organização por forma a apoiar as tarefas de gestão. |
Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor. |
Conhecimentos abrangentes de empreendedorismo e de inovação. |
Conhecimentos abrangentes de métodos estatísticos na análise de dados e na produção de informação que possa suportar a tomada de decisões. |
Conhecimentos abrangentes de técnicas comunicativas profissionais orais e escritas em língua estrangeira. |
Conhecimentos abrangentes e especializados das técnicas e ferramentas de comunicação. |
Conhecimentos abrangentes e especializados de edição e de animação multimédia, conjugando de forma integrada imagem, som e vídeo. |
Conhecimentos abrangentes e especializados inerentes à criação e à implementação de negócios com base em comércio eletrónico. |
Conhecimentos abrangentes sobre as oportunidades, ameaças, recursos e capacidades subjacentes à implementação de estratégias digitais. |
Conhecimentos especializados das componentes da estratégia de marketing aplicada às redes sociais. |
Conhecimentos especializados de aplicações informáticas (word, excel, publisher, power point). |
Conhecimentos especializados de desenvolvimento de indicadores chave de desempenho e avaliação e controlo da atividade de gestão das redes sociais, através da análise e do cruzamento de dados obtidos através de ferramentas específicas de monitorização em |
Conhecimentos especializados de gestão de conteúdos nos sítios web e redes sociais da organização. |
Conhecimentos especializados de gestão de redes sociais ao nível da criação, da edição, da gestão e da distribuição de conteúdos. |
Conhecimentos especializados de técnicas comunicativas profissionais orais e escritas em língua materna. |
Conhecimentos especializados em web (HTML, CSS e Javascript) e em plataformas de Content Management System (CMS). |
Conhecimentos especializados na elaboração e estruturação de newsletters. |
Conhecimentos especializados na estruturação de uma campanha de email marketing. |
Conhecimentos especializados sobre a conceção, o desenvolvimento e a implementação de páginas web, incluindo a integração de conteúdos, a construção da navegação e a otimização das páginas na internet. |
Conhecimentos especializados sobre a dinamização de campanhas de comunicação online em diferentes plataformas. |
Conhecimentos especializados sobre estruturação e implementação de campanhas em diferentes plataformas e anúncios online. |
Conhecimentos especializados sobre marketing digital. |
Conhecimentos especializados sobre o tratamento e composição de imagem digital. |
Aptidões |
Acompanhar tecnicamente a estratégia digital da empresa, nos distintos suportes e plataformas. |
Analisar e produzir informação online em língua portuguesa e língua inglesa. |
Aplicar as métricas de desempenho de sítios na internet. |
Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito. |
Aplicar técnicas de composição de imagem digital. |
Avaliar e interpretar métricas de desempenho digitais de campanhas e websites. |
Criar e atualizar conteúdos escritos e/ou imagem e/ou vídeo em redes sociais. |
Definir e implementar a estratégia de conteúdos da organização. |
Definir e implementar uma estratégia integrada de marketing digital para a organização. |
Definir o posicionamento nas redes sociais, tendo em conta os objetivos estratégicos da organização e o target definido. |
Dinamizar e implementar planos de marketing digital. |
Identificar, selecionar e caracterizar públicos-alvo, de acordo com as características específicas dos produtos e serviços. |
Implementar as práticas inerentes às normas de segurança dos dados e da informação. |
Interpretar informação estatística resultante das ferramentas de monitorização das redes sociais. |
Selecionar indicadores de desempenho ajustados à estratégia da organização. |
Selecionar o mix de redes sociais a implementar, e definir a linha editorial das publicações. |
Selecionar, recolher e analisar informação no contexto de consumo digital. |
Utilizar, adaptar e implementar páginas de vendas online em plataformas especializadas. |
Utilizar, adaptar e implementar páginas web baseadas em plataformas de Content Management System (CMS). |
Atitudes |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos. |
Demonstrar autonomia na utilização de ferramentas digitais. |
Demonstrar capacidade de comunicação e de interpretação. |
Demonstrar capacidade de trabalho em equipa. |
Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos. |
Demonstrar criatividade e dinamismo na conceção, organização e execução das tarefas. |
Demonstrar empenho e assiduidade. |
Demonstrar responsabilidade. |
Demostrar capacidade de iniciativa para procurar soluções para problemas técnicos. |
Demostrar capacidade para atuar de acordo com os princípios éticos da organização. |