Conhecimentos |
Conhecimento aprofundado sobre o processo de relacionamento e de gestão de reclamações. |
Conhecimento especializado de análise da concorrência dentro dos meios digitais; |
Conhecimento especializado de legislação comercial |
Conhecimento especializado sobre a utilização da técnicas de companhas digitais |
Conhecimento especializado sobre marketing digital; |
Conhecimento especializado sobre o funcionamento das plataformas digitais e de gestão de redes sociais. |
Conhecimento profundo sobre técnicas de elaboração de conteúdo digital. |
Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor; |
Conhecimentos abrangentes de marketing estratégico e operacional. |
Conhecimentos abrangentes em língua portuguesa e inglesa; |
Conhecimentos especializados sobre desenvolvimento e lançamento de produtos digitais |
Conhecimentos especializados sobre merchandinsing e animação do ponto de venda online. |
Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas, incluindo comunicação e empreendedorismo; |
Conhecimentos fundamentais sobre a realização de eventos online, nomeadamente promocionais. |
Conhecimentos fundamentais sobre as principais vertentes técnicas e relacionais do comércio eletrónico |
Aptidões |
Analisar as plataformas digitais, para potenciar a relação com os clientes. |
Analisar e avaliar a prospeção de clientes |
Analisar e controlar os custos no apoio de atividades comerciais e de vendas; |
Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa; |
Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão |
Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito. |
Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais; |
Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital; |
Avaliar processos relacionados com a aplicação do direito comercial |
Dinamizar a informação nas redes sociais. |
Dinamizar e implementar planos de marketing digital; |
Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais; |
Identificar e selecionar os mercados-alvo, de acordo com as necessidades e características específicas dos clientes. |
Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos; |
Preparar um portefólio de produtos e serviços diferenciados; |
Atitudes |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão. |
Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico; |
Demonstrar capacidade criativa e facilidade na resolução de problemas técnicos; |
Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade na resolução de problemas, nas ações junto do mercado e nos resultados. |
Demonstrar capacidade de prioritizar as tarefas em função dos objetivos da organização. |
Demonstrar capacidade para a utilização de plataformas físicas e digitais. |
Demonstrar flexibilidade e capacidade de estabelecer relações cordiais entre colegas e clientes |
Demonstrar flexibilidade para se adaptar a situações e contextos voláteis e disponibilidade para a inovação e a aprendizagem contínua. |
Demonstrar responsabilidade e sentido ético, indo ao encontro às necessidades da organização e dos clientes. |
Demonstrar um perfil empreendedor. |