Conhecimentos |
Conhecimento especializados sobre segurança e privacidade da informação. |
Conhecimentos abrangentes de língua estrangeira. |
Conhecimentos abrangentes em Marketing Digital. |
Conhecimentos especializados de administração e organização de documentos que permitem racionalizar a gestão da informação. |
Conhecimentos especializados de métodos e técnicas para o armazenamento de dados. |
Conhecimentos especializados dos diversos tipos de dados das ciências da saúde e respetivo tratamento e processamento. |
Conhecimentos especializados em metodologias para integração, manipulação e processamento de dados. |
Conhecimentos especializados em processos de amostragem estatísticos e distribuições de amostragem. |
Conhecimentos especializados nas metodologias e ferramentas usadas em inteligência computacional. |
Conhecimentos especializados nas metodologias existentes para a comunicação e visualização de informação. |
Conhecimentos especializados no processo de transformação de dados em informação e destes em conhecimento. |
Conhecimentos especializados sobre a problemática de proteção dos dados pessoais e respetiva legislação. |
Conhecimentos especializados sobre algoritmos e estruturas de dados. |
Conhecimentos especializados sobre como monetizar informação. |
Aptidões |
Aplicar meta-algoritmos para escolha das melhores metodologias de inteligência computacional. |
Classificar a complexidade computacional de algoritmos e heurísticas. |
Classificar a complexidade computacional de problemas de decisão. |
Desenhar a arquitetura de dados dedicada aos dados das organizações. |
Desenhar algoritmos e heurísticas baseados na arquitetura de dados de uma organização |
Identificar e aplicar estratégias que permitem escalabilidade dos negócios. |
Identificar o nível de segurança, proteção e privacidade de dados num sistema proposto. |
Identificar, supervisionar e assegurar o cumprimento das normas de proteção dos dados. |
Organizar, sintetizar e visualizar informação descritiva e explicativa de dados e resultados. |
Recolher, limpar, transformar e integrar dados de fontes diversas. |
Selecionar e aplicar de modo eficiente as metodologias mais apropriadas para analisar os dados disponíveis. |
Usar bases de dados relacionais e não relacionais. |
Utilizar ferramentas de marketing digital. |
Atitudes |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão em situações correntes ou em situações complexas. |
Demonstrar capacidade de comunicação e espírito positivo e proativo na colaboração com a gestão de topo no apoio à decisão. |
Demonstrar capacidade de iniciativa na obtenção de soluções adequadas para a resolução de problemas concretos. |
Demonstrar capacidade de liderança e de trabalho em equipa. |
Demonstrar capacidade de monitorização de processos de recolha e análise de dados de forma eficaz e respeitando os aspetos legais e deontológicos. |
Demonstrar capacidade de organização e planeamento do trabalho. |
Demonstrar capacidade e determinação para Executar e atingir os objetivos. |
Demonstrar capacidade para a resolução de problemas. |