Conhecimentos |
Conhecimento especializado de programação de aplicações empresariais. |
Conhecimento especializado de técnicas de representação gráfica de sistemas de informação empresariais. |
Conhecimentos especializados de inglês para o desempenho da profissão. |
Conhecimentos especializados de standards relacionados com a internet. |
Conhecimentos especializados de técnicas de representação dos algoritmos. |
Conhecimentos fundamentais da ciência de base (Matemática) para exercer a sua atividade profissional. |
Conhecimentos fundamentais de tecnologias de mercado empresarial. |
Conhecimentos fundamentais na análise dos processos empresariais, incluindo ferramentas informáticas para esse fim. |
Conhecimentos fundamentais sobre o modelo de organização de empresas, tipologia, estrutura organizacional e funções da gestão. |
Conhecimentos profundos de programação de sistemas de Informação e utilização de ferramentas associadas. |
Aptidões |
Analisar indicadores, identificar aspectos a desenvolver e a melhorar, relacionados com o desempenho de algoritmos, e os recursos associados aos sistemas de informação empresariais. |
Avaliar, otimizar e corrigir erros em sistemas de informação. |
Comunicar e interpretar a documentação técnica relacionada com Sistemas de Informação e Tecnologias da Informação e Comunicação, em língua inglesa. |
Interpretar e elaborar algoritmos. |
Interpretar e implementar técnicas de gestão e comunicação nos projetos relacionados com sistemas de informação empresariais. |
Programar e implementar sistemas de informação baseados em modelos. |
Programar e implementar sistemas de informação baseados na internet. |
Programar e implementar sistemas de informação do mercado empresarial. |
Realizar projetos relacionados com sistemas de informação empresariais. |
Atitudes |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão e resolução de problemas técnicos de nível superior quando inserido em equipa. |
Demonstrar capacidade de trabalho, orientação para objetivos e rigor, cumprir prazos, horários e procedimentos definidos. |
Demonstrar capacidade para comunicar eficazmente com os diferentes interlocutores. |
Demonstrar capacidade para se adaptar às evoluções técnicas e metodológicas em diferentes contextos organizacionais. |
Demonstrar capacidade para solucionar situações/problemas que são da sua responsabilidade ou de um outro nível hierárquico. |
Demonstrar iniciativa, pró actividade, assertividade e espírito crítico. |
Demonstrar responsabilidade no cumprimento de legislação, normas, regulamentos, procedimentos, especificações e de boas práticas. |