Conhecimentos |
Conhecimento especializado de gestão de equipas de vendas |
Conhecimento especializado na gestão comercial |
Conhecimentos especializados de distribuição, transportes e gestão de stocks num cenário omnicanal |
Conhecimentos especializados de marketing |
Conhecimentos fundamentais de análise de dados quantitativos de suporte à gestão de categorias |
Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas |
Conhecimentos fundamentais de Marketing Relacional |
Conhecimentos fundamentais em análise financeira |
Conhecimentos fundamentais em direito comercial |
Conhecimentos fundamentais em economia |
Conhecimentos fundamentais em informática para as Organizações |
Conhecimentos fundamentais em língua inglesa |
Conhecimentos fundamentais sobre gestão omnicanal |
Conhecimentos profundos sobre ferramentas e técnicas de comunicação e de divulgação no ponto de venda |
Aptidões |
Analisar a informação em língua inglesa |
Analisar dados de processos de compra para gerir categorias e lojas |
Analisar informação económica aplicada à atividade comercial |
Analisar, conceber e aplicar planos e ações de comunicação no ponto de venda |
Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão comercial do ponto de venda |
Aplicar e aceder a sistemas de informação comercial, retirando informação útil aos processos de gestão comercial |
Aplicar ferramentas de gestão de inovação |
Aplicar o enquadramento legal do ponto de venda |
Colaborar nos diferentes processos de gestão de equipas de vendas |
Conceber e planear o controlo de custos de atividades comerciais e de vendas |
Gerir processos omnicanal |
Planear e aplicar ações de marketing |
Preparar e executar processos de gestão comercial e da força de vendas |
Propor melhorias nos processos de gestão comercial e da força de vendas |
Atitudes |
Demonstrar aprendizagem ao longo da vida e a partilha constante de conhecimentos nos diferentes domínios da gestão empresarial |
Demonstrar autonomia na resolução de problemas e na tomada de decisões |
Demonstrar capacidade analítica e de pensamento lógico |
Demonstrar capacidade de adaptar a linguagem aos seus interlocutores e demonstrar cooperação e respeito no relacionamento com os outros |
Demonstrar capacidade de análise crítica da informação e proatividade na gestão de processos |
Demonstrar capacidade de análise metódica de informação crítica |
Demonstrar capacidade de gerir e integrar equipas multidisciplinares |
Demonstrar capacidade de organização e planeamento |
Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos |
Demonstrar espírito de equipa e capacidade de liderança |
Demonstrar flexibilidade adaptando-se a diferentes situações e contextos profissionais e evitando situações de conflito ou confronto |
Demonstrar responsabilidade e capacidade de iniciativa |