| Conhecimentos |
| Conhecimento especializado de gestão de equipas de vendas |
| Conhecimento especializado na gestão comercial |
| Conhecimentos especializados de distribuição, transportes e gestão de stocks num cenário omnicanal |
| Conhecimentos especializados de marketing |
| Conhecimentos fundamentais de análise de dados quantitativos de suporte à gestão de categorias |
| Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas |
| Conhecimentos fundamentais de Marketing Relacional |
| Conhecimentos fundamentais em análise financeira |
| Conhecimentos fundamentais em direito comercial |
| Conhecimentos fundamentais em economia |
| Conhecimentos fundamentais em informática para as Organizações |
| Conhecimentos fundamentais em língua inglesa |
| Conhecimentos fundamentais sobre gestão omnicanal |
| Conhecimentos profundos sobre ferramentas e técnicas de comunicação e de divulgação no ponto de venda |
| Aptidões |
| Analisar a informação em língua inglesa |
| Analisar dados de processos de compra para gerir categorias e lojas |
| Analisar informação económica aplicada à atividade comercial |
| Analisar, conceber e aplicar planos e ações de comunicação no ponto de venda |
| Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão comercial do ponto de venda |
| Aplicar e aceder a sistemas de informação comercial, retirando informação útil aos processos de gestão comercial |
| Aplicar ferramentas de gestão de inovação |
| Aplicar o enquadramento legal do ponto de venda |
| Colaborar nos diferentes processos de gestão de equipas de vendas |
| Conceber e planear o controlo de custos de atividades comerciais e de vendas |
| Gerir processos omnicanal |
| Planear e aplicar ações de marketing |
| Preparar e executar processos de gestão comercial e da força de vendas |
| Propor melhorias nos processos de gestão comercial e da força de vendas |
| Atitudes |
| Demonstrar aprendizagem ao longo da vida e a partilha constante de conhecimentos nos diferentes domínios da gestão empresarial |
| Demonstrar autonomia na resolução de problemas e na tomada de decisões |
| Demonstrar capacidade analítica e de pensamento lógico |
| Demonstrar capacidade de adaptar a linguagem aos seus interlocutores e demonstrar cooperação e respeito no relacionamento com os outros |
| Demonstrar capacidade de análise crítica da informação e proatividade na gestão de processos |
| Demonstrar capacidade de análise metódica de informação crítica |
| Demonstrar capacidade de gerir e integrar equipas multidisciplinares |
| Demonstrar capacidade de organização e planeamento |
| Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos |
| Demonstrar espírito de equipa e capacidade de liderança |
| Demonstrar flexibilidade adaptando-se a diferentes situações e contextos profissionais e evitando situações de conflito ou confronto |
| Demonstrar responsabilidade e capacidade de iniciativa |