Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de criação de conteúdos para a Web. |
Conhecimentos abrangentes de localização em contexto organizacional. |
Conhecimentos abrangentes de modos de comunicação. |
Conhecimentos abrangentes de recursos e ferramentas de comunicação em linha |
Conhecimentos abrangentes de recursos e ferramentas eletrónicas de apoio à interpretação. |
Conhecimentos abrangentes de recursos e ferramentas eletrónicas de apoio à tradução. |
Conhecimentos abrangentes de Tecnologias da Informação e da Comunicação. |
Conhecimentos abrangentes de teorias e técnicas de interpretação. |
Conhecimentos abrangentes de teorias e técnicas de tradução. |
Conhecimentos abrangentes e especializados de língua inglesa em processos de comunicação organizacional (nível B1). |
Conhecimentos abrangentes e especializados de língua inglesa em processos de comunicação organizacional (nível B2). |
Conhecimentos abrangentes e especializados de língua portuguesa em processos de comunicação organizacional. |
Conhecimentos fundamentais de comunicação digital. |
Conhecimentos fundamentais de comunicação multimédia. |
Conhecimentos fundamentais de modelos de classificação cultural. |
Conhecimentos fundamentais de terminologia. |
Conhecimentos fundamentais e especializados de língua espanhola em processos de comunicação organizacional (nível A1). |
Conhecimentos fundamentais e especializados de língua espanhola em processos de comunicação organizacional (nível A2). |
Conhecimentos fundamentais sobre contextos organizacionais no contexto da globalização. |
Aptidões |
Aplicar conceitos de mediação cultural. |
Aplicar dinâmicas interculturais adequadas nas organizações. |
Aplicar estratégias de utilização da memória de curto prazo. |
Aplicar estratégias e métodos tradutivos. |
Aplicar estruturas gramaticais, discursivas, sócio-linguísticas e estratégicas, em situações de interação em espanhol, no nível A1 do QECR. |
Aplicar estruturas gramaticais, discursivas, sócio-linguísticas e estratégicas, em situações de interação em espanhol, no nível A2 do QECR. |
Aplicar estruturas gramaticais, discursivas, sócio-linguísticas e estratégicas, em situações de interação em inglês, no nível B1 do QECR. |
Aplicar estruturas gramaticais, discursivas, sócio-linguísticas e estratégicas, em situações de interação em inglês, no nível B2 do QECR. |
Aplicar metodologias de planeamento do trabalho. |
Aplicar métodos de escrita colaborativa de conteúdos técnicos. |
Aplicar métodos de oratória a contextos orais técnicos. |
Aplicar recursos e ferramentas de releitura e de revisão. |
Aplicar técnicas de classificação de informação. |
Aplicar técnicas de criação e de gestão de conteúdos para as redes sociais online. |
Aplicar técnicas de expressão oral e escrita em contexto profissional. |
Aplicar técnicas de gestão de projetos multimédia. |
Aplicar técnicas de pesquisa de informação na Web. |
Aplicar técnicas e estratégias adequadas à diversidade de modos de comunicação em contexto organizacional. |
Articular diferentes tecnologias de informação e comunicação. |
Avaliar fontes e materiais de pesquisa. |
Desenvolver estratégias de trabalho específicas. |
Diagnosticar potenciais focos de problemas linguísticos e interculturais e antecipar ações preventivas. |
Gerir e usar a terminologia da organização. |
Identificar estratégias adequadas à diversidade de situações comunicativas em contexto organizacional. |
Identificar os processos envolvidos na localização de páginas Web. |
Interpretar dados e informação. |
Manipular diferentes tipos de média digitais. |
Manipular imagens no Photoshop. |
Usar ferramentas de comunicação à distância. |
Usar ferramentas de tradução assistida por computador. |
Utilizar ferramentas de produção e publicação de conteúdos digitais. |
Utilizar ferramentas linguísticas. |
Atitudes |
Adaptar a comunicação aos diferentes interlocutores. |
Adaptar as tecnologias às situações de comunicação. |
Adaptar-se à evolução das tecnologias. |
Adaptar-se ao meio social e económico envolvente. |
Demonstrar autonomia e inciativa. |
Demonstrar capacidade de escuta ativa na interação com os interlocutores. |
Demonstrar capacidade de estruturar, resolver e antecipar problemas e respetivas soluções. |
Demonstrar consciência dos limites dos seus conhecimentos e aptidões. |
Demonstrar espírito de polivalência e de adaptação. |
Demonstrar flexibilidade adaptando-se a diferentes situações e contextos profissionais (nomeadamente interculturais), evitando situações de conflito ou confronto. |
Demonstrar responsabilidade no desenho e uso da informação e dados. |
Demonstrar sentido estético na apresentação dos conteúdos. |
Respeitar os direitos de autor. |
Revelar dinamismo na procura de estratégias que promovam a eficácia da comunicação. |
Trabalhar em equipa. |