Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de promoção e divulgação de um Restaurante e/ou área de Restauração. |
Conhecimentos abrangentes de tecnologias de informação e comunicação aplicadas à gestão e produção de F&B. |
Conhecimentos abrangentes em indicadores de gestão aplicados a Restaurante e/ou área de Restauração. |
Conhecimentos abrangentes para a gestão de compras e negociação com fornecedores de um Restaurante e/ou uma área de Restauração. |
Conhecimentos básicos de cozinha e pastelaria. |
Conhecimentos especializados de controlo de gestão e análise de custos do negócio de um Restaurante e/ou uma área de Restauração. |
Conhecimentos especializados de higiene e segurança alimentar de um Restaurante e/ou área da Restauração. |
Conhecimentos especializados de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) |
Conhecimentos especializados em gestão de recursos humanos. |
Conhecimentos especializados na gestão e planificação de operações. |
Conhecimentos especializados para elaboração de menus do negócio de Restaurante e/ou uma área de Restauração. |
Conhecimentos especializados sobre o serviço de vinhos e produção de bebidas compostas quentes e frias. |
Conhecimentos fundamentais nas operações de serviço ao cliente de mese e bar. |
Conhecimentos fundamentais para gestão de eventos e serviços de Catering. |
Conhecimentos fundamentais teóricos sobre hotelaria e turismo. |
Aptidões |
Analisar os relatórios e orçamentos financeiros, utilizando os sistemas de informação com vista à melhoria dos resultados. |
Analisar, avaliar e monitorizar as compras de um Restaurante e/ou área da Restauração e gestão de armazém de Alimentação e Bebidas. |
Analisar, avaliar e monitorizar os mais modernos processos, bem como as melhores e corretas práticas na operação do negócio de um Restaurante e/ou área da Restauração. |
Aplicar técnicas de comunicação adequadas ao cliente. |
Assegurar a aplicação dos princípios e das normas de qualidade, higiene e segurança alimentar nas operação de F&B desde o armazenamento até ao serviço ao cliente. |
Construir, organizar e preparar os aspetos operacionais para a realização de eventos, serviços de banquetes e Catering. |
Criar com o apoio da cozinha, menus e receitas criativas de acordo as novas tendências e com conhecimento das diversidades locais e nacionais. |
Definir sistema de controlo de custos dos menus e de otimização dos recursos disponíveis. |
Gerir adequadamente a adega do restaurante, respeitando as caraterísticas dos vinhos e suas proveniências. |
Identificar e implementar as principais tendências de novos produtos e serviços de restauração e bebidas para o desenvolvimento do negócio. |
Identificar e implementar diferentes opções estratégicas de promoção e divulgação de um Restaurante e/ou área de Restauração de acordo com novas ferramentas de marketing e as novas tecnologias. |
Identificar, elaborar, planificar e acompanhar os processos operacionais para a gestão do negócio de um Restaurante e/ou área da Restauração. |
Interpretar e implementar diferentes opções estratégicas de promoção e de comercialização. |
Preparar bebidas compostas quentes e frias. |
Realizar preparações básicas de cozinha e pastelaria de acordo com o especificado. |
Servir corretamente alimentos e bebidas ao cliente de acordo com o especificado. |
Atitudes |
Demonstrar adaptabilidade e flexibilidade na gestão de processos. |
Demonstrar assertividade nas relações interpessoais, com colegas, superiores hierárquicos e clientes. |
Demonstrar autonomia responsabilidade para assegurar a gestão autónoma de eventos, serviços de banquetes e Catering. |
Demonstrar capacidade de adaptação a novas tendências do turismo e hotelaria. |
Demonstrar capacidade de adaptação e utilização de novas ferramentas tecnológicas de suporte à organização do negócio de Restauração . |
Demonstrar capacidade de análise das necessidades mais relevantes do setor de Restaurante e/ou área da Restauração. |
Demonstrar capacidade de assegurar o cumprimento das normas de qualidade, segurança e higiene alimentar. |
Demonstrar capacidade de liderança na de gestão de equipas. |
Demonstrar capacidade de negociação com os fornecedores e a gestão dos aprovisionamentos. |
Demonstrar capacidade de servir corretamente alimentos e bebidas aos clientes. |
Demonstrar capacidade estratégica na orientação do negócio. |
Demonstrar capacidade para agir em função de princípios éticos e deontológicos. |
Demonstrar criatividade e inovação no desenvolvimento e promoção dos produtos. |
Demonstrar criatividade para criar menus e serviços com base nas novas tendências da gastronomia, de vinhos e de outras bebidas. |