Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes sobre técnicas de comunicação oral e escrita em língua inglesa. |
Conhecimentos abrangentes sobre legislação turística e direito do transporte aéreo. |
Conhecimentos especializados sobre a prática profissional. |
Conhecimentos especializados sobre assistência a passageiros em escala. |
Conhecimentos especializados sobre gestão de empresas turísticas. |
Conhecimentos especializados sobre gestão de marketing no turismo e na aviação civil. |
Conhecimentos especializados sobre gestão de pessoas nas organizações. |
Conhecimentos especializados sobre gestão de projetos e empreendedorismo. |
Conhecimentos especializados sobre gestão e planeamento de tráfego e transportes complexos. |
Conhecimentos especializados sobre gestão estratégica. |
Conhecimentos especializados sobre inovação e oportunidades no turismo e no transporte aéreo. |
Conhecimentos especializados sobre mercados e produtos turísticos. |
Conhecimentos especializados sobre o transporte aéreo. |
Conhecimentos especializados sobre operações turísticas e sistemas de reserva. |
Conhecimentos especializados sobre planeamento e desenvolvimento da atividade turística. |
Conhecimentos especializados sobre tecnologias de informação e comunicação. |
Conhecimentos fundamentais sobre técnicas de comunicação oral e escrita em língua espanhola. |
Aptidões |
Aplicar a legislação adequada ao contexto da atividade turística e do transporte aéreo. |
Aplicar técnicas de comunicação oral e escrita numa língua estrangeira, adaptando a comunicação às exigências da situação. |
Criar mecanismos de gestão e avaliação dos recursos humanos das empresas turísticas e organizações envolvidas na atividade turística e/ou transporte aéreo oriendados para a melhoria contínua. |
Desenvolver operações turísticas e reservas através de sistemas informáticos de distribuição turística (GDS). |
Identificar e aplicar conceitos de inovação aplicada à gestão das atividades turísticas e do transporte aéreo. |
Pesquisar, selecionar e interpretar dados e informações nomeadamente no que se refere a mercados, produtos turísticos, clientes, fornecedores e concorrentes apoiando a definição e a implementação da estratégia da empresa. |
Planear, organizar e gerir atividades turísticas utilizando os procedimentos adequados aos contextos, situações e públicos alvo. |
Planear, organizar e gerir o tráfego de transportes complexos observando a segurança e o cumprimento da legislação e de outras normas aplicáveis. |
Planear, organizar e gerir operações de assistência a passageiros em escala observando as regras e normas aplicáveis a cada uma das situações, nomeadamente no que se refere à segurança, legislação e comodidade dos envolvidos. |
Preparar e implementar um plano de marketing, incluindo o marketing digital, visando atingir os objetivos das empresas e organizações turísticas e da aviação civil envolvidas, assegurando a criação de materiais promocionais adequados. |
Atitudes |
Demonstrar capacidade para trabalhar em equipa e cooperar para objetivos comuns. |
Demonstrar capacidade de definição de prioridades e de organização do trabalho. |
Demonstrar capacidade de persuasão e de estabelecimento de relações estáveis com clientes, fornecedores e outros prestadores de serviços. |
Demonstrar capacidade de polivalência e espírito de iniciativa. |
Demonstrar capacidade para capitalizar a sua experiência e implementar boas práticas. |
Demonstrar flexibilidade adaptando -se a diferentes situações e contextos profissionais e evitando situações de conflito ou de confronto. |
Demonstrar inovação e criatividade na resolução e na antecipação de problemas ou na abordagem a situações novas. |
Demonstrar princípios e práticas de autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético. |