Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes das principais tendências do marketing digital |
Conhecimentos abrangentes de comunicação e empreendedorismo |
Conhecimentos abrangentes de estatística |
Conhecimentos abrangentes de gestão e organização de empresas |
Conhecimentos abrangentes de informática na ótica do utilizador |
Conhecimentos abrangentes de língua Inglesa |
Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa |
Conhecimentos abrangentes do comportamento do consumidor |
Conhecimentos especializados da presença, manutenção e monitorização de informação nos diferentes formatos de comunicação digital |
Conhecimentos especializados das diferentes técnicas, abordagens e métodos para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital |
Conhecimentos especializados de compras e pagamentos eletrónicos |
Conhecimentos especializados de comunicação online |
Conhecimentos especializados do principais conceitos de marketing digital |
Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico |
Conhecimentos especializados sobre gestão de redes sociais e produção de conteúdos digitais |
Conhecimentos especializados sobre sistemas de gestão de conteúdos |
Aptidões |
Analisar e tratar informação relevante, para a elaboração de relatórios de estudos de mercado |
Aplicar as tecnologias de informação para suporte técnico e tecnológico aos processos de comunicação interna e externa das organizações |
Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito |
Aplicar metodologias e técnicas para a análise de dados |
Criar ações de marketing digital e avaliar a eficácia das técnicas utilizadas |
Demonstrar a importância da presença, manutenção e monitorização de informação nos diferentes formatos de comunicação digital |
Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais |
Elaborar um plano estratégico |
Identificar os recursos necessários, elaborar, controlar e medir os resultados, de uma campanha de marketing digital |
Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos |
Produzir conteúdos multimédia |
Utilizar ferramentas digitais (ex: SEO, paid search ads, organic social media, social media ads, etc.) de forma eficaz na estratégia de marketing e comunicação |
Atitudes |
Demonstrar capacidade de adaptação à evolução dos procedimentos e das tecnologias |
Demonstrar capacidade de planificação e organização |
Demonstrar capacidade de polivalência e espírito de iniciativa |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados |
Demonstrar capacidade de trabalho em equipa |
Demonstrar capacidades de liderança e de coordenação de projetos |
Demonstrar princípios e práticas de autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético |