Conhecimentos |
Conhecimento abrangente do sistema de normalização contabilística |
Conhecimento especializados sobre marketing e vendas |
Conhecimentos abrangentes de gestão, organização e funcionamento de empresas |
Conhecimentos abrangentes de legislação informática e do comércio eletrónico |
Conhecimentos abrangentes de língua Inglesa |
Conhecimentos abrangentes do sistema contabilístico |
Conhecimentos abrangentes e especializados de técnicas de comunicação, relacionamento interpessoal e motivação em diferentes contextos |
Conhecimentos especializados de compras e pagamentos eletrónicos |
Conhecimentos especializados de matemática financeira, cálculo atuarial e operações bancárias |
Conhecimentos especializados de software de apoio a tarefas de escritório |
Conhecimentos especializados de software de gestão |
Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico |
Conhecimentos especializados sobre pesquisa de informação empresarial |
Conhecimentos especializados sobre processos de negócio |
Conhecimentos especializados sobre tratamento de informação empresarial |
Conhecimentos especializados sobre vocabulário específico da área profissional |
Conhecimentos fundamentais de inovação e empreendedorismo |
Conhecimentos fundamentais de métodos matemáticos |
Aptidões |
Aplicar o Sistema de Normalização Contabilística no registo das operações contabilísticas |
Calcular taxas de financiamentos e de rentabilidade de investimentos |
Colaborar nos diferentes processos de gestão |
Comunicar de diferentes formas e para diferentes públicos |
Identificar potenciais oportunidades de melhoria dos sistemas de informação, de acordo com exigências legais e necessidades de informação |
Integrar trabalho em equipa |
Planificar e organizar a contabilidade financeira e de gestão e colaborar na sua execução |
Utilizar a estatística e a análise de dados como ferramentas de gestão |
Atitudes |
Demonstrar adaptabilidade e flexibilidade a novas situações |
Demonstrar autonomia e capacidade para a resolução de problemas |
Demonstrar autonomia na gestão temporal de planos de trabalho |
Demonstrar capacidade de adaptar linguagens e condutas a diferentes contextos e públicos |
Demonstrar capacidade de cumprir prazos e horários |
Demonstrar capacidade de diálogo fluente adequado a cada situação |
Demonstrar capacidade para assumir uma postura profissional |
Demonstrar capacidade para elaborar e apresentar trabalhos de forma organizada e cuidada |
Demonstrar capacidade para trabalhar em equipa |
Demonstrar capacidades de conduta ética e responsável nas relações interpessoais |
Demonstrar espírito crítico |
Demonstrar espírito de empreendedor |
Demonstrar espírito de iniciativa e dinamismo |
Demonstrar interesse pela aprendizagem permanente |
Demonstrar responsabilidade, iniciativa e autonomia |