| Conhecimentos |
| Conhecimentos aprofundados das dinâmicas sociais, culturais, comerciais e políticas de utilização pessoal e coletiva da música; |
| Conhecimentos aprofundados de formas de integração da música numa estratégia de marketing e comunicação digital; |
| Conhecimentos aprofundados sobre a interpretação, composição e audição de canções e peças musicais de estilos de música eletrónica; |
| Conhecimentos especializados das dinâmicas e tendências do mercado da música, numa visão integrada da gestão de projetos; |
| Conhecimentos especializados de avaliação de mix de música gravada e ao vivo, para diferentes preferências estilísticas e ambientes; |
| Conhecimentos especializados de conceção e configuração de um estúdio eletrónico de música, utilizando ferramentas, técnicas e software de apoio à produção musical em diferentes formatos; |
| Conhecimentos especializados de técnicas de expressão oral e escrita, adequadas a diferentes suportes, objetivos e situações da comunicação em música; |
| Conhecimentos especializados dos estilos musicais da indústria e suas especificidades de produção; |
| Conhecimentos fundamentais da história da tecnologia musical e electrofones, terminologias, simbologias e usos da música; |
| Conhecimentos fundamentais da música e de software para instrumentos e gravação audio para produzir uma peça musical; |
| Conhecimentos fundamentais das potencialidades de articulação da música, artes performativas e media; |
| Conhecimentos fundamentais das propriedades do som e do modo como são representadas digitalmente; |
| Conhecimentos fundamentais das técnicas e práticas de interpretação musical, para som ao vivo, com apoio digital; |
| Conhecimentos fundamentais de estatística, utilizando conceitos e procedimentos de recolha e tratamento de informação. |
| Aptidões |
| Avaliar e identificar as necessidades técnicas e software para instrumentos e gravação audio para produzir uma peça musical; |
| Gerir e dinamizar a integração da música numa estratégia de marketing e comunicação digital, em articulação com outras soluções de comunicação; |
| Identificar agentes e equipas necessárias à planificação e concretização de uma estratégia, através do recurso a música gravada e ao vivo; |
| Identificar e dinamizar de forma rentável oportunidades de mercado da música; |
| Identificar e produzir peças musicais, antecipando os efeitos das opções técnicas e musicais nas audiências; |
| Identificar, interpretar e antecipar necessidades técnicas e práticas de interpretação musical, para som gravado e ao vivo; |
| Interpretar e compor canções e peças musicais de estilos de música eletrónica; |
| Planear e avaliar conteúdos e práticas musicais integrados com outras artes performativas e media, e introduzir ações de melhoria; |
| Planear e executar ajustes de audio em conteúdos musicais digitais recorrendo à integração de diferentes linguagens e formatos; |
| Planear, organizar e configurar um estúdio eletrónico de música; |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia de forma sistemática, segura e responsável na resolução de problemas; |
| Demonstrar autonomia na atualização permanente de conhecimentos e na adaptação à evolução tecnológica; |
| Demonstrar capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal; |
| Demonstrar capacidade de refletir criticamente o seu desempenho na concretização das soluções técnicas de música, em ambientes digitais; |
| Demonstrar capacidade e flexibilidade para lidar com situações sujeitas a alterações imprevisíveis; |
| Demonstrar criatividade na resolução de problemas no âmbito da música digital; |
| Demonstrar interesse nas dinâmicas do mercado musical, identificando oportunidades de criação e de interpretação de produções musicais; |
| Demonstrar uma atitude ativa na articulação de recursos; |